Topo

Gaúcho - 2019

Experiências de Collaço e Escudero são trunfos do Grêmio em campo sintético

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

20/03/2011 09h30

O técnico Renato Gaúcho optou por preservar os titulares que atuaram na última quinta-feira em Huánuco, no Peru, pela Libertadores e irá escalar uma equipe reserva contra o Porto Alegre neste domingo. Se não terá força máxima, pelo menos dois jogadores que estarão em campo conhecem bem como é atuar em um gramado artificial como no estádio Passo D'Areia, o atacante Escudero e o lateral Bruno Collaço.

O argentino foi campeão mundial sub-20 em 2007, no Canadá, atuando em estádios com grama artificial. Ao lado de Agüero e Di Maria, entre outros, o atacante não sentiu dificuldades, pois estava acostumado a treinar em um campo não natural no Boca Juniors, seu ex-clube.

"O gramado é artificial, mas já joguei neste tipo de campo e estou adaptado. Não creio que terei dificuldades. Será uma partida importante para mim e vou me empenhar para fazer da melhor maneira", afirmou.

Bruno Collaço é outro jogador que será titular do Grêmio neste domingo contra o time da região sul da capital gaúcha e que atuou em gramados sintéticos. Também em 2007, mas no Equador, o lateral conquistou o título Sul-Americano com a seleção brasileira. No ano seguinte, disputou um torneio na Espanha também disputado em campos artificiais. Collaço lembra que o Brasil demorou algumas partidas para se adequar ao piso e prevê que os inexperientes terão alguma dificuldade.

"Pelo fato de já ter atuado nessas condições, espero que minha adaptação seja tranquila. Quem nunca jogou talvez tenha um pouco mais de dificuldade. É um gramado duro, que solta muita borracha e deixa a bola “viva”, quicando mais. É preciso ter atenção no domínio e no tempo das jogadas", afirmou.

O Grêmio enfrenta o Porto Alegre, às 16h, no estádio Passo D'Areia, em jogo válido pela Taça Farroupilha. A Federação Gaúcha de Futebol optou por não realizar a partida estádio João da Silva Moreira por questões de segurança por envolver um dos clubes de grande torcida do Estado.