Topo

Gaúcho - 2019

Treinamento do Grêmio tem 5 baixas; Adílson volta a trabalhar normalmente

Adílson voltou a treinar depois de tocer o tornozelo esquerdo no início deste mês e ficar afastado - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Adílson voltou a treinar depois de tocer o tornozelo esquerdo no início deste mês e ficar afastado Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

21/03/2011 17h17

O grupo de jogadores do Grêmio se reapresentou na tarde desta segunda-feira. Depois da vitória contra o Porto Alegre, quando os reservas representaram a equipe, os titulares eram esperados no campo suplementar do Olímpico. Porém, cinco deles não participaram da atividade. Carlos Alberto, Gabriel, Douglas, Borges e Fábio Rochemback se queixaram de desconforto. Adílson é a boa notícia. O voltante retomou os trabalhos normais.

Sem manifestção oficial dos médicos, a assessoria de imprensa gremista foi responsável por tornar público os diagnósticos. Segundo o clube, Carlos Alberto, Douglas, Borges e Fábio Rochemback sentem desconfortos e passarão por novas avaliações. As presenças não estão garantidas na partida contra o Inter de Santa Maria, quinta-feira, às 19h30, no Olímpico.

Gabriel, por sua vez, tem quadro menos preocupante. O lateral-direito apresenta uma gastroenterite e somente por isso não participa da atividade. No entanto, a recuperação é menos complexa e ele deve atuar na próxima rodada.

Adílson é a principal notícia positiva. O volante se recuperou da torção no tornozelo esquerdo, que o afasta dos jogos desde o início do mês, e trabalhou normalmente. Vilson, por sua vez, voltou ao campo, mas ainda tem trabalhos somente físicos.

Victor é ausência certa no jogo contra o Inter de Santa Maria. O goleiro servirá à seleção brasileira e também ficará fora do jogo com o Pelotas. Marcelo Grohe, recuperado de lesão, deve ser seu substituto, apesar de Matheus ter feito grande partida quando teve chance.

A terça-feira será marcada por treinamentos em dois turnos no Olímpico. Na quarta mais uma atividade. Nelas, Renato Gaúcho deve encaminhar o time, já que nesta terça não houve definições. Os titulares voltarão a ser utilizados, e a grande dúvida é no ataque.