Topo

Gaúcho - 2019

Inter reconhece grama sintética adotando prudência com R. Sóbis e Sorondo

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/03/2011 16h55

O grupo do Internacional pisou no gramado sintético do estádio Passo D’Areia com cautela. Celso Roth puxou a fila, logo depois surgiram os outros integrantes do departamento médico. O zagueiro Sorondo e o atacante Rafael Sóbis, com cirurgias no joelho em seus currículos, tiveram atenção especial. O colorado atuará em solo artificial na quarta, diante do São José-RS.

A prudência com os que já operaram o joelho fez até Sorondo aparecer de tênis, destoando do resto do grupo. O zagueiro conversou com Celso Roth por alguns minutos e retornou para o vestiário. Só então calçando chuteira. Neste meio tempo, Índio foi chamado pelo treinador.

Depois de Sorondo, Rafael Sóbis foi outro que foi com calma na primeira experiência com o gramado do estádio do São José-RS. No aquecimento, o preparador físico Fábio Mahseredjian recomendava. “Deixa a bola quicar antes para ver como ela se comporta”, bradava.

Quando o time titular estava reunido – sem a dupla de zaga, Sorondo fez um treino muito mais especifico. Evidenciando o cuidado maior. Antes mesmo de chegar na zona norte de Porto Alegre, para reconhecer o palco do confronto com o São José-RS, alguns jogadores do Inter já tinham a informação de que a grama sintética é dura.

Durante atividade tática, Zé Roberto torceu o tornozelo e pode ficar de fora. O departamento médico não vetou o meia-atacante de pronto, mas não garantiu recuperação. "Ele será reavaliado, vai concentrar e veremos nesta quarta-feira", disse o médico Paulo Goldenfun.

Roth teve a participação de Nei e Kleber exatamente pela diferença no solo do jogo. Caso Sorondo também fique fora, Ronaldo Alves entra na equipe. O time que deve encarar a terceira rodada do returno do Campeonato Gaúcho: Lauro; Daniel, Índio, Sorondo (Ronaldo Alves) e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto (Rafael Sóbis); Cavenaghi.