Topo

Gaúcho - 2019

Treino em campo sintético dá mais dois desfalques para Roth no Inter

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

22/03/2011 18h37

O último treino do Inter aumentou os problemas para Celso Roth escalar a equipe. O zagueiro Sorondo e o meia-atacante Zé Roberto são as mais novas dúvidas. O primeiro tem dores no tornozelo e treinou em separado. O ex-jogador do Vasco torceu o tornozelo e dificilmente vai encarar o São José-RS, às 22h desta quarta-feira, pelo Gauchão.

Ao todo, são oito desfalques: Nei, Kleber, Bolívar, Tinga, D’Alessandro, Bolatti e Leandro Damião e Rodrigo. Neste grupo, estão lesionados, aqueles que se recuperam de lesões e até convocados e um suspenso por terceiro cartão amarelo.

Desta forma, Ronaldo Alves e Rafael Sóbis podem ser as alternativas para Celso Roth montar o Inter. “A probabilidade é essa. Se o Sorondo não tiver condição, Ronaldo joga. Se o Zé Roberto não puder atuar o Sóbis joga”, admitiu o treinador. O departamento médico não foi enfático, nem sequer quis vetar as baixas da atividade desta terça.

“O Sorondo tem um problema no tendão de Aquiles e vai ser reavaliado. Assim como o Zé Roberto, que sentiu o tornozelo”, se limitou a dizer o médico Paulo Goldenfun.

A comissão técnica e o DM, no entanto, não culpam o gramado sintético do estádio Passo D’Areia. “A gente já tinha a noção do que seria. Alguns locais do campo têm excesso de borracha, mas a direção do São José-RS disse que vai retirar isso. Eles vem jogando aí, outros times já jogaram também. Esse excesso faz a bola perder o quique, muda de direção, mas é dentro da normalidade”, opinou Roth.

O Inter deve atuar com: Lauro; Daniel, Índio, Sorondo (Ronaldo Alves) e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto (Rafael Sóbis); Cavenaghi.