Topo

Gaúcho - 2019

Com Escudero no ataque, R. Gaúcho define substitutos de desfalques no Grêmio

Escudero marcou contra o Porto Alegre e seguirá no time titular do Grêmio diante do Inter-SM - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Escudero marcou contra o Porto Alegre e seguirá no time titular do Grêmio diante do Inter-SM Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

23/03/2011 16h54

Sem poder contar com quatro titulares, Renato Gaúcho definiu, no treinamento desta quarta-feira, o time do Grêmio que enfrenta o Inter de Santa Maria, na quinta, às 19h30, no Olímpico, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Victor, Carlos Alberto, Borges, e Gabriel ficarão fora da partida. A principal novidade é a manutenção de Escudero no ataque.

A primeira atividade no campo principal do Olímpico foi o tradicional treinamento sem adversário. O técnico chamou um a um os que espera utilizar desde o início do jogo. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochmeback, Adílson, Lúcio e Douglas; Escudero o Júnior Viçosa foram solicitados pelo comandante.

Victor não poderá atuar pois defende a seleção brasileira, que enfrenta a Escócia, domingo, às 10h, em Londres; Gabriel trouxe de Huánuco uma gastroenterite; Borges tem dores musculares e Carlos Alberto, por sua vez, fica fora por 10 dias devido a uma contratura na coxa direita.

Depois do trabalho sem oponente, Renato Gaúcho aproveitou o tempo para aprimorar a principal arma gremista na temporada: bola parada. Willian Magrão não participou da atividade porque sentiu dores após o jogo no campo sintético do Passo d'Areia, domingo passado.

Enquanto os titulares treinara, os reservas fizeram atividade técnica comandada pelo auxilair Roger. Gabriel, Carlos Alberto e Borges correram em torno do campo, acompanhados de Edílson, que se recupera de lesão ligamentar no joelho e tem retorno previsto para o próximo mês.

O Grêmio tem 3 pontos no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O time tricolor disputou um jogo a menos que os demais do grupo 2, e ocupa a quarta colocação. Campeão do primeiro turno, a equipe espera o vencedor do segundo para a disputa da final absoluta. Caso conquiste a segunda taça, não haverá final, com o Grêmio nomeado campeão.