Topo

Gaúcho - 2019

Rochemback comemora companhia de Adílson e auxílio na marcação do Grêmio

Adílson volta ao time do Grêmio nesta quinta-feira e tem regresso comemorado por Fábio Rochemback - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Adílson volta ao time do Grêmio nesta quinta-feira e tem regresso comemorado por Fábio Rochemback Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

24/03/2011 12h30

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, para jogar contra o Inter de Santa Maria, no Olímpico, às 19h30, pela quarta rodada do segundo turno do Gauchão. Renato Gaúcho abrirá mão, novamente, do esquema com somente um volante, colocando Adílson ao lado de Fábio Rochemback na marcação. Feliz por ter companhia, Rochemback celebra a volta do companheiro.

Ambos formaram dupla de sucesso em 2010. Com o esquema de meio-campo gremista em losango, Adílson era o responsável por recuar quando o time não tinha a bola e auxiliar Fábio nas funções defensivas. Isso dava mais liberdade a Lúcio, que atacava sem preocupação pelo lado oposto.

No entanto, no início de 2011, Renato Gaúcho optou por diminuir o poder de marcação colocando mais um armador no time: Carlos Alberto. A formação não deu certo, deixando muitos problemas para a zaga. Depois de uma lesão no tornozelo, Adílson está de volta.

"Eu fazia um falso volante, e recuava para ajudar o Fábio (Rochemback). Quando o time atacava, eu buscava dar opções, mas garantia, também, liberdade para o Gabriel ir à frente", referiu Adílson.

Todas estas atribuições deixavam seu colega no combate central mais tranquilo até para atacar. "É muito bom ter o Adílson de volta. Ele marca e sabe jogar. Até eu podia subir mais ao ataque quando ele estava ao meu lado. É um grande jogador", comentou Fábio.

O time tricolor terá quatro desfalques nesta noite. Carlos Alberto, Gabriel, Victor e Borges não estão à disposição de Renato Gaúcho. Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adílson, Lúcio e Douglas; Escudero e Júnior Viçosa formarão a equipe.