Topo

Gaúcho - 2019

Sorondo fratura clavícula, para 60 dias e ainda fará exames no joelho

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre*

24/03/2011 00h14

A suspeita do departamento médico do Inter e do técnico Celso Roth se confirmou. O zagueiro Sorondo fraturou a clavícula direita após uma forte batida no gramado artificial do estádio Passo D'Areia, palco do jogo do clube colorado com o São José-POA. A informação divulgada pelo clube é de que o defensor tem previsão de retorno para 60 dias. No mesmo lance, Sorondo sentiu o joelho e fará ressonância no local nesta quinta-feira, para saber se tem outra lesão.

O lance que originou a fratura aconteceu no segundo tempo da vitória de 1 a 0 do Inter diante do "Zequinha". Sorondo dividiu uma bola quase na linha lateral e após se chocou com força no solo de grama sintética. Imediatamente, o jogador acusou dor intensa e foi substituído. Ainda no estádio, a expressão do atleta era de muita dor. No hospital Mãe de Deus, exames confirmaram o problema.

Celso Roth definiu como imprudência do adversário no lance, já que a bola não estava mais tão próxima assim. Os médicos do Internacional irão realizar nesta quinta novos exames para saber o grau do problema no joelho de Sorondo. O atleta tem um histórico de lesões na articulação.

Contratado em 2007, o zagueiro ex-Defensor do Uruguai, já ficou longos meses parado após cirurgia no joelho. Sorondo vinha atuando na vaga de Bolívar, que foi submetido a artroscopia no meio de janeiro.

Além dos dois, Celso Roth ainda conta com Índio, Rodrigo, Ronaldo Alves e Juan para o setor. O jovem Rodrigo Moledo é outra alternativa. O colorado volta a campo no sábado, diante do São Luiz, de Ijuí, no estádio Beira-Rio.

*Atualizada às 1h02min