Topo

Gaúcho - 2019

Boas atuações de Escudero e V. Pacheco esquentam disputa no ataque do Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

25/03/2011 09h37

A lesão de André Lima, que operou o joelho direito e volta a jogar somente dentro de dois meses, está longe de ter atrapalhado o Grêmio. Em vez de amargar com substitutos de rendimento inferior, a ausência do camisa 99 foi o incentivo que faltava para Escudero e Vinícius Pacheco, postulantes ao lugar. Ambos tem buscado convencer Renato Gaúcho que são as melhores alternativas no time titular e ganham espaço no elenco.

  • Tárlis Schneider/Agência Freelancer

    Vinícius Pacheco (centro) melhorou seu rendimento com a ida para o ataque nas partidas do Grêmio

  • Wesley Santos /Pressdigital

    Escudero comprovou qualidade nas duas últimas partidas quando esteve em campo pelo time tricolor

Escudero começou jogando os dois últimos jogos e teve participação importante. Foi dele o cruzamento que acabou com Gilson, que sofreu o pênalti do primeiro gol gremista contra o Inter de Santa Maria, nesta quinta. Além disso, o argentino marcou o primeiro gol da vitória contra o Porto Alegre na última rodada.

"Estamos dando sequência ao Escudero. Ele foi novamente muito bem hoje (quinta). Enquanto esteve em campo conseguiu realizar o que pedi. Estava cansado no segundo tempo, por isso acabou saindo", explicou Renato Gaúcho.

No entanto, do outro lado está Vinícius Pacheco. O ex-flamenguista pediu para  mudar de posição, deixando o meio-campo e passando a brigar por uma posição no ataque. Desde então, entrou em dois jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Depois de fechar o placar contra o Porto Alegre, nesta quinta-feira ele colocou Leandro em condições de marcar.

"Eu pedi para jogar mais adiantado porque tinha dificuldades para estar na frente toda hora e retornar para fazer cobertura. Conversei com o Renato (Gaúcho) e ele aceitou. Na frente posso mostrar melhor minhas características", definiu Pacheco.

A velocidade e a facilidade em jogadas individuais são comuns a ambos. Tanto Pacheco quanto Escudero conseguem passar por oponentes com facilidade. Correndo por fora estão Júnior Viçosa, que marca também há dois jogos, e Leandro, que vem das categorias de base.

"É um gupo. Por isso que eu falo que é importante termos dois jogadores de qualidade para cada posição, no mínimo", explicou Renato Gaúcho. "Quem estiver melhor vai jogar", finalizou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta sexta-feira à tarde. Domingo, o time tricolor volta a campo pelo Gauchão. O adversário será o Pelotas no estádio Boca do Lobo, às 16h.