Topo

Gaúcho - 2019

Clementino perde espaço e quer voltar a ser "elemento surpresa" do Grêmio

Rotina de treinamentos e poucas chances no Grêmio fazem Clementino lembrar ano passado - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Rotina de treinamentos e poucas chances no Grêmio fazem Clementino lembrar ano passado Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/03/2011 16h48


Não bastasse a reserva da equipe e o rendimento abaixo do esperado em 2011, Diego Clementino vê agora, Leandro, de apenas 17 anos, o ultrapassar na hierarquia proposta pelo comando técnico do Grêmio. O jovem deve ser titular nesta quarta-feira, às 20h, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Buscando reaver seu espaço, o ex-jogador do América-MG luta para voltar a ser "elemento surpresa" no fim dos jogos.

Clementino se destacou em 2010 por marcar sempre no fim das partidas. O atacante ganhou uma legião de fãs no Grêmio por seu estilo esforçado e muito rápido. No entanto, o "talismã" perdeu espaço em 2011, e as atuações deixaram de ser tão relevantes ao time tricolor.

Depois de ficar um tempo afastado por lesão, Diego é figura constante no banco de reservas. No entanto, sua situação de suplente imediato já não é mais a mesma. Atualmente, Borges e Escudero são titulares - já que André Lima está machucado - e Vinícius Pacheco, Leandro e até Júnior Viçosa recebem mais chances que o jogador.

"Jogar em Caxias do Sul é sempre complicado, pois a torcida faz muita pressão e o Juventude procura se aproveitar desse fator. Mesmo assim, precisamos conter o ímpeto da equipe deles, fazer valer o nosso jogo e partir para cima, pois uma vitória nos coloca no primeiro lugar do grupo. Nossa meta é deixar a classificação para as finais do segundo turno encaminhada. Como vencemos a Taça Piratini, podemos garantir o título Gaúcho antecipadamente e vamos fazer de tudo para que isso aconteça. De passo em passo, vamos atrás deste objetivo", disse via assessoria de imprensa sobre o jogo desta noite.

O duelo entre Grêmio e Ju é partida atrasada da primeira rodada do segundo turno do Gauchão. O time de Renato Gaúcho ocupa atualmente a terceira colocação no grupo 2 do torneio estadual.