Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio descarta poupar atletas para Libertadores e usa titulares contra VEC

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

01/04/2011 11h27

O Grêmio enfrenta o Veranópolis, neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O time tricolor contará com os retornos de Rodolfo, Fábio Rochemback e Carlos Alberto. Renato Gaúcho descarta poupar jogadores, mas mantém em sigilo a escalação a ser utilizada.

Os treinamentos da semana mostraram que o zagueiro, o volante e o meia estão disponíveis. No entanto, Escudero e Adílson ainda não tem a melhor condição física. Júnior Viçosa, que normalmente é reserva, também está fora da partida. Edílson e André Lima, afastados ha mais tempo, completam a lista de baixas.

"O Carlos Alberto está relacionado porque fez parte do jogo-treino de ontem (quarta-feira, quando o Grêmio venceu o Universidade por 3 a 1). O Escudero e o Adílson não. O teste foi a partida. Eles não ainda não estão bem. Ainda estão com a preparação física", comentou Renato.

O treinador encarou com tranquilidade a insistência da imprensa no tema. "Não vou mais falar nada, daqui a pouco estou dando o time para vocês. Posso garantir que o Rodolfo concentra e joga, nada mais", explicou.

Por enfrentar o Junior de Barranquilla, na próxima quinta-feira, alguns atletas poderiam ser poupados. No entanto, esta situação é completamente descartada. A ideia é esquecer a disputa continental para atingir os objetivos no Gauchão.

"Não tem mais essa de poupar. Acabou essa. Só faço isso quando tem problema, não podemos ter esta situação. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Vamos pensar neste jogo, somente depois na Libertadores", explicou.

Sem a realização de coletivo com todos os jogadores ou ainda o tradicional treinamento sem adversário, o Grêmio deve ter: Victor; Gabriel, Rofoldo, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochmeback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro (Carlos Alberto) e Borges. Sábado ainda será realizado um treinamento, recreativo, antes do duelo.