Topo

Gaúcho - 2019

Avaliação médica do Grêmio libera jogadores para confronto com o Santa Cruz

Fábio Rochemback está liberado pelos médicos do Grêmio para atuar contra o Santa Cruz, domingo - Neco Varella/Agência Freelancer
Fábio Rochemback está liberado pelos médicos do Grêmio para atuar contra o Santa Cruz, domingo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/04/2011 18h21

O treinamento gremista desta sexta-feira não apontou time para o duelo com o Santa Cruz-RS, mas a boa notícia veio após o trabalho. O departamento médico não vetou nenhum atleta para partida, até Rochemback - principal dúvida do time - foi liberado para viajar ao interior gaúcho.

Fábio era principal preocupação de Renato Gaúcho. Com o tornozelo inchado, ele reclamou muito e quase não atuou diante do Junior de Barranquilla, na quinta-feira. No entanto, o diagnóstico dos exames de reapresentação não apontaram lesão e o volante está apto a atuar pelo Gauchão.

O time só não será totalmente titular se Renato Gaúcho resolver poupar algum atleta visando o jogo contra o Oriente Petrolero, na quinta-feira da semana seguinte. A delegação parte para a Bolívia na quarta-feira.

Duas situações de mudança estão definidas. Gilson será o lateral-esquerdo e Leandro votla ao ataque. O garoto não está inscrito na Libertadores, por isso ficou fora do último jogo. Já a entrada de Gilson se deve ao revesamento proposto pelo comando técnico.  

"O Renato não confirmou quem vai jogar, mas todos precisam estar ligados. O Renato tem subido muitos garotos e todos sabem que quando menos esperarem a chance vai aparecer. Tem que estar atento", explicou o volante Willian Magrão.

O treinamento de sábado irá definir o time tricolor. O último jogo do segundo turno do Campeonato Gaúcho está marcado para domingo, às 16h, no estádio dos Plátanos. O Santa Cruz é adversário direto pela liderança do grupo 2. Para terminar a fase em primeiro o Grêmio precisa vencer e contar com um tropeço do Cruzeiro-RS contra o Pelotas.