Topo

Gaúcho - 2019

Utilização de titulares no Gauchão depende de reavaliação médica no Grêmio

Fábio Rochemback será reavaliado pelos médicos e deve ficar fora do jogo deste domingo, pelo RS - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Fábio Rochemback será reavaliado pelos médicos e deve ficar fora do jogo deste domingo, pelo RS Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

08/04/2011 13h02

O departamento médico do Grêmio terá trabalho na tarde desta sexta-feira. Depois de um compromisso desgastante contra o Junior de Barranquilla, pela Libertadores, os jogadores precisam ser reavaliados para terem ou não condição de atuar no domingo, às 16h, nos Plátanos, contra o Santa Cruz. O planejamento irá, também, contemplar a longa viagem da semana seguinte, até a Bolívia onde o time tricolor enfrentará o Oriente Petrolero. A tendência é que a maioria dos atletas sejam poupados do jogo pelo regional.

A principal preocupação é Fábio Rochemback. O volante ficou fora dos treinamentos da última semana e só jogou contra o Junior porque insistiu muito com o técnico Renato Gaúcho. Em tratamento constante para o joelho, o atleta refere também problemas no tornozelo.

"O Fábio quase nem entrou em campo, ele teve um problema sério. Fiquei durante uns 20 minutos conversando com ele e com os médicos na concentração. Ele estava com o tornzelo inchado, e fez um teste no aquecimento. Mas ele insistiu muito, foi mais forte do que eu, me ganhou no cansaço. É difícil deixar o Fábio fora de uma partida. Ele sentia dores para fazer determinados movimentos. Tirei ele do time no segundo tempo porque pensei nisso. Além do que ele já tinha cartão amarelo", justificou Renato Gaúcho.

Há duas certezas no time: Leandro e Gilson. O atacante não atuou contra o Junior de Barranquilla pois não está inscrito na Libertadores e reassume titularidade no Gauchão. Enquanto isso, o revesamento de laterais-esquerdos aponta a alteração com a saída de Collaço e o regresso de Gilson.

Gabriel, Rodolfo, Rafael Marques e Borges também podem ser poupados. Os jogadores participam da maioria dos jogos da equipe e tendem a ter desgaste elevado. Esta situação, porém, não se adapta a Adílson, que voltou de lesão e precisa readquirir ritmo de jogo.

Renato Gaúcho terá dois treinamentos para encaminhar a equipe titular. Além do trabalho desta sexta, no sábado ocorrerá atividade pela manhã. Para acabar a fase de grupos do segundo turno em primeiro, além de vencer o Santa Cruz, o time tricolor torce por um tropeço do Cruzeiro-RS, que enfrenta o Pelotas no estádio Boca do Lobo.