Topo

Gaúcho - 2019

Douglas, F. Rochemback e Gabriel fora do jogo do Grêmio contra o Santa Cruz

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

09/04/2011 12h11

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o lateral Gabriel, com o volante Fábio Rochemback e com o meia Douglas na partida de domingo contra o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos, às 16h, no último jogo da fase classificatória da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os três jogadores foram vetados pelo departamento médico por preservação e nem viajam para a partida no interior do Rio Grande do Sul. O objetivo é evitar correr riscos no gramado irregular e se recuperar para a partida da Libertadores em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Douglas fará um exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão no adutor da coxa direita ainda neste sábado, mas não deve ser problema para o jogo contra o Oriente Petrolero, na próxima quinta-feira, às 22h45min. Pessalli, que vem recebendo oportunidades de Renato Gaúcho, e Escudero, que não teve bom rendimento nos últimos jogos, são as opções.

Rochemback voltou a sentir o problema no tornozelo que vem incomodando desde a última semana. Com isso, Adilson volta a ocupar a primeira função do meio de campo, com o Willian Magrão atuando pela direita do losango utilizado pelo treinador. Gabriel, que sofreu uma entorse no tornozelo, deverá ser substituído por Mário Fernandes.

No treino da manhã deste sábado, Renato Gaúcho realizou com o grupo um recreativo e depois exercitou com alguns jogadores cobranças de faltas e pênaltis, sem apontar o time que estará em campo no domingo. A tendência é que Leandro reassuma a titularidade ao lado de Borges e Gilson retorne a lateral esquerda, conforme o planejamento do técnico de realizar um rodízio entre o jogador e Bruno Collaço. A provável escalação do Grêmio é a seguinte: Victor; Mário Fernandes, Rodolfo, Rafael Marques e Gilson (Bruno Collaço); Adilson, Willian Magrão, Lúcio e Pessalli (Escudero); Leandro e Borges.

Após a atividade, o grupo gremista almoçou no estádio Olímpico e a partir das 12h30 inicia o deslocamento até Santa Cruz do Sul, onde joga no domingo, às 16h, no estádio dos Plátanos. A escalação oficial será mantida em sigilo até minutos antes da partida que é decisiva para o Grêmio assumir a ponta da tabela. Além de ter que vencer o Santa Cruz, o tricolor gaúcho ainda torce por uma derrota do Cruzeiro-RS para o Pelotas, no estádio Boca do Lobo, para terminar como líder da chave 2 no segundo turno do estadual.