Topo

Gaúcho - 2019

Cavenaghi alivia pressão após gol e espera chance em time mais ofensivo

Jeremias Wernek

Em Porto Alegre

11/04/2011 09h10

Depois de muita espera, Cavenaghi finalmente marcou seu primeiro gol como jogador do Internacional. O centroavante reconhece que a pressão era tanta que partia de si mesmo, uma cobrança particular que teve fim no jogo contra o Canoas, neste domingo. Aliviado, o argentino celebra a nova fase. Que culmina com a chegada de Falcão. O gringo aguarda novas oportunidades, em um Inter, segundo ele, mais ofensivo.

Em meio ao ambiente calmo, Cavenaghi fez um breve comentário sobre o time contra o Canoas. “Jogamos mais ofensivos nessa partida, fizemos seis gols”, comentou. Indicando a opinião de que antes o Inter era mais resguardado. E nesta equipe mais ‘solta’, o argentino quer lugar.

“Espero mais chances. Sem dúvida o gol vai dar mais confiança na hora de definir contra o goleiro”, apontou. D’Ale falou muito comigo, estou muito agradecido. Isso é só o começo, quero ficar muitos anos aqui”, completou o centroavante.

O jejum de gols em Porto Alegre incomodava a torcida e gerava, no próprio atleta, ansiedade. “O primeiro gol é sempre o mais difícil. É o que todos esperam, todo mundo falando ‘tem que fazer’. Pouco a pouco, inconscientemente tinha uma pressão”, revelou.

Questionado sobre o motivo pela ausência de gols, Cavenaghi foi rápido, como se espera que ele seja na grande área. “Demorei mais tempo, mas não joguei 20 jogos. O futebol é assim”, disparou.

Fato apontado como preponderante na sua adaptação no Brasil, a amizade com D’Alessandro e a ligação natural com o compatriota Guiñazu, também ajudaram no momento da ‘seca’ de gols.

“Eles passaram muita tranquilidade. O D’Ale me conhece mais do que ninguém. Ele fez uma finta e me deixou sozinho para marcar, mas eu não consegui. Eles queriam que eu fizesse o gol”, contou, lembrando lances do jogo deste domingo no Beira-Rio.

Mesmo com o gol, o apoio dos amigos e a alegria das arquibancadas, Cavenaghi será reserva. Na sua frente está Leandro Damião, dono de 15 gols no ano. Logo atrás aparecem Zé Roberto e Rafael Sóbis, que fez um muito bom jogo neste final de semana.