Topo

Gaúcho - 2019

Neuton e Carlos Alberto brigam por vaga de Bruno Collaço, no Grêmio

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

16/04/2011 09h31

A ausência de Bruno Collaço, confirmada por Renato Gaúcho, no jogo deste domingo contra o Ypiranga esquenta a briga pela titularidade no Grêmio. Gilson, também da função, segue afastado por problemas clínicos. Assim, o treinador gremista tem duas opções: Neuton ou Carlos Alberto. Cada uma conta com características específicas e muda a movimentação de boa parte do time.

Caso escolha Neuton, Renato irá reforçar o sistema defensivo. Zagueiro de origem, o jogador tende a chegar pouco na frente, mas garante liberdade total para Lúcio apoiar. Neste caso aumentaria também a responsabilidade do lado direito, que com Gabriel e Willian Magrão ou Adílson precisaria auxiliar na criação de jogadas.

Se Renato Gaúcho escolher Carlos Alberto, Lúcio será o lateral-esquerdo e o meio campo deixará de ter um losango em seu desenho, passando para um quadrado. Fábio Rochemback e Adílson ou Willian Magrão ficariam fixos para garantir movimentação livre a Carlos Alberto e Douglas. O lado esquerdo ganharia em velocidade, mas perderia em poder de contensão. O ex-vascaíno conversou longamente com os auxiliares técnicos antes do trabalho de sexta e está confirmado entre os relacionados.

"Carlos Alberto e Douglas podem jogar juntos sim. Tudo pode acontecer. Não vou adiantar nada para vocês. Até a hora do jogo vocês saberão a escalação", brincou Renato Gaúcho com a imprensa presente em sua entrevista coletiva de sexta-feira.

A tendência é que nenhum jogador seja poupado. Por isso, a equipe projetada tem: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Neuton (Carlos Alberto); Fábio Rochemback, Adílson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Borges.

Para recuperar a imagem após a derrota para o Oriente Petrolero, o time tricolor aposta em uma boa atuação coroada pelo resultado. Grêmio e Ypiranga se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida define quem será semifinalista do segundo turno do Gauchão e enfrentará o vencedor de Cruzeiro-RS x São Luiz.