Topo

Lúcio estreia em campo sintético e prevê dificuldades ao Grêmio

Lúcio estreia em campo sintético neste sábado na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho - Lucas Uebel/TRATO.TXT
Lúcio estreia em campo sintético neste sábado na semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/TRATO.TXT

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

23/04/2011 13h08

O meio-campista Lúcio é um jogador experiente. Com 31 anos, o ex-lateral-esquerdo é o mais velho do elenco gremista. No entanto, quando o assunto é campo sintético, ele é tão inexperiente quanto Leandro, de 17 anos. Neste sábado, quando o Grêmio enfrenta o Cruzeiro-RS, pela semifinal do segundo turno do Campeonato Gaúcho, às 18h30, no estádio Passo D'Areia, o jogador disputará seu primeiro jogo longe da grama, e prevê dificuldades para o time tricolor.

"É uma situação curiosa para mim. Esse tipo de piso é algo novo no futebol e vem crescendo aos poucos. Ainda não tive essa experiência, mas fiz o possível no treinamento para me adaptar. A força na bola deve ser maior. Mas não é só isso. O jeito de bater também é bem diferente, já que o gramado 'prende' mais que o normal. Espero que dê tudo certo", disse o jogador via assessoria de imprensa.

No treinamento de sexta-feira, único do Grêmio realizado no palco da partida, ele foi um dos que mais testou jogadas. Lançamentos, dribles e a tradicional arrancada em velocidade foram postas a prova no novo piso.

Lúcio esteve em campo 17 vezes nesta temporada. Com ele em atuando, o Grêmio conquistou 9 vitórias, 5 empates e perdeu 3 vezes.

"Felizmente os números dessa sequência no meio são positivos. Trabalho todos os dias para melhorá-los. Achar que está tudo certo é o primeiro passo para cair. Estamos a dois jogos do título gaúcho, e temos que ser inteligentes nesse momento decisivo. O Cruzeiro já nos criou dificuldades no primeiro turno, tem jogadores de qualidade e marca bem. Mas estamos confiantes na vitória, independentemente de local", sacramentou.

Grêmio e Cruzeiro definem um finalista da Taça Farroupilha. O outro sai do duelo entre Juventude x Internacional, que se enfrentam no domingo, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. O time tricolor conquistou o primeiro turno do certame, logo, se também vencer o segundo evita as finais e sai campeão de forma antecipada.