Topo

Gaúcho - 2019

Leandro Damião realiza fisioterapia no ombro dois dias antes do Gre-Nal

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

29/04/2011 13h15

O grupo de jogadores do Internacional segue no Uruguai, onde empatou em 1 a 1 com o Peñarol, na última quinta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, e na manhã desta sexta-feira treinou em duas frentes. A única exceção nas atividades foi o centroavante Leandro Damião que realizou tratamento com o fisioterapeuta Rodrigo Rossato.

O jogador continua sentindo dores no ombro, depois da falta que sofreu ainda no primeiro tempo da partida, quando partiu em direção ao gol e foi derrubado com um carrinho lateral por Valdez. A tendência é que o atacante permaneça em tratamento até o Gre-Nal de domingo, que define o campeão do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

"Está doendo muito. Com certeza, os médicos vão cuidar do problema e isso não vai me deixar fora do jogo", revelou Damião ao deixar o gramado do estádio Centenário.

Quem atuou durante toda a partida fez exercícios para recuperar a condição física na sala de musculação com o preparador Fabio Mahseredjian. Aqueles que entraram ou ficaram de fora do jogo treinaram sob o comando do auxiliar técnico Julinho Camargo no centro de treinamentos do Defensor Sporting em Montevidéu.

O Inter volta a treinar na manhã de sábado às 9h30, no estádio Beira-Rio. Será a única oportunidade para o técnico Paulo Roberto Falcão preparar a equipe vermelha que precisará vencer o Gre-Nal do próximo domingo para obrigar a decisão entre os vencedores do primeiro e do segundo turno do estadual.

A principal dúvida do Internacional para o clássico gaúcho é no meio de campo. O volante Bolatti está suspenso pela expulsão na semifinal contra o Juventude e a tendência é à entrada de Tinga. Glaydson e Wilson Matias, que sobrou do banco na última quinta-feira, são as opções.

A delegação colorada inicia a viagem de retorno a Porto Alegre a partir das 16h. A chegada prevista a capital do Rio Grande do Sul é às 17h10. Após o desembarque, o grupo será liberado até a manhã de sábado.