Topo

Gaúcho - 2019

Fábio Rochemback sente desconforto, deixa treino e vira dúvida para Gre-Nal

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

30/04/2011 10h50

O Grêmio não definiu titulares durante a semana que antecedeu o Gre-Nal. Sem indicar a equipe, o time tricolor recebeu uma notícia preocupante logo na véspera da partida. Fábio Rochemback sentiu dores musculares no trabalho recreativo, deixou o campo e virou dúvida.

O volante participava normalmente da atividade, acompanhada por cerca de 400 torcedores que com instrumentos deram clima de jogo ao treino. Depois de cerca de 30 minutos treinando, ele foi até Renato Gaúcho, reclamando dores. O treinador, que também participava do rachão, o acompanhou até a beira do campo, chamando o fisioterapeuta Henrique Valente para o levar aos vestiários.

Prontamente o profissional de fisioterapia e o capitão gremista deixaram o campo. Em uma breve conversa, ainda antes de abandonar o local de jogo, Rochemback sinalizou com a mão na virilha, indicando o local que sentia dores.

Caso Fábio Rochemback não participe do Gre-Nal, Renato Gaúcho tem em Fernando a primeira opção se quiser manter o meio-campo com três volantes (ele, Adílson e Willian Magrão). Caso resolva mudar a ideia tática da equipe, Vinícius Pacheco, Maylson ou Pessalli podem ser utilizados.

Lúcio e Victor seguem fora das atividades e dos jogos, a exemplo de André Lima e Bruno Collaço. Todos fizeram trabalhos físicos. Edílson, que rompeu os ligamentos do joelho direito no ano passado e precisou passar por uma cirurgia, voltou aos trabalhos normais.

Caso vença o jogo deste domingo, o Grêmio leva o segundo turno e por consequência o título do Gauchão. Se for derrotado pelo arquirrival, o time tricolor terá mais dois Gre-Nais para buscar a reversão do quadro e o bicampeonato gaúcho.