Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio intensifica trabalho com lesionados para tentar "surpresa" no Gre-Nal

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

06/05/2011 16h56

O Grêmio segue com muitos problemas. Depois de ter oito desfalques contra o Universidad Católica, na Libertadores, o time tricolor deve manter a marca no primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho, contra o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. No entanto, preparação física, fisioterapia e departamento médico intensificam tratamentos para aumentar as opções de Renato Gaúcho.

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Willian Magrão tem quadro avançado para voltar ao time tricolor no Gre-Nal deste domingo, no Gaúcho

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Lúcio também evoluiu bastante e luta para jogar contra o Internacional no Beira-Rio, no domingo

O trabalho desta sexta-feira dividiu o elenco entre os aptos e os indisponíveis para o clássico. Enquanto os que não tem nenhuma restrição fizeram um treino técnico comandado por Renato Gaúcho, os que tem no Gre-Nal somente um sonho realizaram atividades específicas.

Atrás de uma das goleiras, Willian Magrão, Diego Clementino, André Lima, Lúcio, Fábio Rochemback e Bruno Collaço trabalharam sob os olhos de uma verdadeira comissão. O diretor médico Márcio Bolzoni, o diretor científico Luiz César Martins, o preparador físico Flávio de Oliveira e o auxiliar técnico Alexandre Mendes acompanharam a atividade.

Magrão, Clementino e Lúcio já tem contato com a bola, buscando arrancadas e dribles. Fábio Rochemback e André Lima fizeram somente corridas, com espaço restrito, e Bruno Collaço teve trabalho mais leve.

Depois que os atletas foram para o vestiário, os responsáveis por dar condições de jogo a eles se reuniram no gramado, buscando soluções para auxiliar Renato Gaúcho. "Vou para o jogo", brincou Rochemback de saída do campo. "Mas não pode publciar isso", sorriu.

A lista de lesionados tem, além dos já citados, Gabriel e Victor. O lateral-direito não esteve no campo, enquanto o goleiro fez atividade física e técnica quando todos já haviam deixado o campo. 

Adílson recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está suspenso. Renato Gaúcho deve fechar o treinamento deste sábado, que irá definir o time. O motivo não é técnico, mas sim a invasão de campo ocorrida na última véspera de clássico.

O Grêmio aposta o semestre na conquista do Campeonato Estadual. Eliminado da Libertadores, a equipe projeta reformulação do elenco, promete dispensas e empréstimos, e luta para não se coadjuvante no certame nacional. O clima tenso já não se faz mais presente no Olímpico, mas todos sabem que um resultado adverso pode piorar sensivelmente as coisas.