Topo

Gaúcho - 2019

Lúcio finaliza especulação e diz que C. Eduardo não volta ao Grêmio em 2011

Lúcio concede entrevista coletiva e descarta retorno de Carlos Eduardo ao Grêmio nesta temporada - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Lúcio concede entrevista coletiva e descarta retorno de Carlos Eduardo ao Grêmio nesta temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

11/05/2011 18h11

Lúcio e Carlos Eduardo são amigos pessoais. Desde 2007, quando atuaram juntos no Grêmio, os jogadores mantém contato independente de onde estejam. No início deste ano, o meia do Rubin Kazan, da Rússia, esteve em Porto Alegre realizando tratamento de uma lesão. Nesta época não foi difícil ver ambos conversando e sorrindo muito no pátio do estádio Olímpico. A direção gremista não esconde o desejo de repatriar Carlos Eduardo, porém Lúcio abafou a intenção dos cartolas e informou que seu amigo não irá voltar ao Brasil por enquanto.

"Conversamos sobre isso sim. Ele achou que não era o momento. Seria difícil a liberação do time. Nos ajudaria muito, mas ele deixou para o futuro", explicou Lúcio em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

A motivação dos dirigentes e torcedores do Grêmio aumentou após um diálogo entre Carlos Eduardo e seu empresário via Twitter. O meia e seu agente indicaram conversa para buscar a liberação após o último Gre-Nal. Posteriormente, utilizando a mesma ferramenta, Kauê Machado referiu que a notícia passava de especulação.

Divulgação/AI Grêmio
Após o Gre-Nal, Carlos Eduardo e seu empresário tiveram diálogo no Twitter indicando que as negociações para voltar ao Brasil estavam começando. O Grêmio seria o destino, mas depois o agente referiu que não passava de especulação e ele fica na Rússia

"Ele é um jogador que dispensa comentários. Tem muita qualidade, é realmente um atleta com nível de Europa. Ele cresceu muito rápido e se adaptou mesmo com pouca idade. Tem toque de bola, recuperação e uma visão de jogo incrível", elogiou Lúcio.

A direção do Grêmio não fala abertamente sobre o tema, mas busca reforços para o elenco que irá disputar o Campeonato Brasileiro. Da mesma forma, alguns jogadores irão deixar o Olímpico.

"Até é estranho de falar, mas o ciclo de um atleta no clube é natural. Tantos já passaram por aqui e estão em outros times agora. A amizade fica, e isso é o mais importante. Tem alguns que não estão titulares aqui e podem ser em outros lugares. São coisas que acontecem, simples. Quem não está rendendo aqui pode sair e render de forma surpreendente", disse Lúcio.

O Grêmio volta a campo neste domingo, às 16h, para decidir o Campeonato Gaúcho contra o Internacional. Quinta-feira à tarde haverá mais um treinamento no estádio Olímpico. Por ter vencido o jogo de ida da final por 3 a 2 fora de casa, até derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 deixam o time tricolor com a taça.