Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio terá cuidado especial com Leandro Damião para evitar virada do Inter

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

12/05/2011 11h22

O último Gre-Nal deixou uma lição importante para o Grêmio: todo cuidado é pouco com Leandro Damião. O centroavante autor de 20 gols em 20 jogos nesta temporada parecia distante da partida, mas fez o seu no segundo tempo do clássico de domingo passado. Para o jogo derradeiro do Gauchão, a defesa gremista terá um cuidado especial com o jogador. Tudo isso para evitar que o Internacional consiga reverter o placar favorável ao time tricolor.

"Não é bom apontar somente um jogador, o Inter tem peças que temos que tomar muito cuidado. Mas pelo momento, temos que ter atenção com o Leandro Damião. Ele está vivendo uma fase excelente. Não podemos priorizar só um jogador, mas ele tem que ser respeitado", atestou o gremista Lúcio.

De fato, o camisa 9 do Inter tem desempenhado papel fundamental nas partidas do time. Contra o Grêmio foram dois gols nos últimos jogos: um na final do segundo turno e outro no primeiro encontro da decisão absoluta. O retrospecto só perde para Júnior Viçosa, que tem três gols nos últimos dois jogos.

"Devemos priorizar a parte defensiva, procurando jogar como foi no Beira-Rio. Com a bola saímos em velocidade, sem ela nos fechamos. Sem medo de fazer jogadas e esquecendo a vantagem", receitou o lateral-esquerdo, que tem atuado como meio-campista.

  • Lucas Uebel/Vipcomm

    Damião não esconde que acredita na virada do Inter, neste domingo

Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 2, até derrotas por 1 a 0 ou 2 a 1 neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico, fazem do Grêmio bicampeão gaúcho. Qualquer vitória ou empate também serve aos azuis, 3 a 2 para o Inter leva a decisão para os pênaltis e vitórias maiores viram o quadro e dão a taça ao Internacional.

"Título é sempre importante. Conheço muitos profissionais de qualidade que jamais foram campeões. No Gre-Nal ainda tem um sabor especial. Será um jogo difícil como sempre, é bom frisar isso também. Estamos falando em título, mas é importante deixar claro que nada está definido. Mas é a faixa no peito que se coloca no currículo, e isto que faz um jogador ser lembrado", finalizou Lúcio.

Os jogadores do Grêmio treinam nesta tarde no estádio Olímpico. Mesmo com a semana inteira de trabalhos, Renato Gaúcho não separou titulares em nenhum momento. A ideia é manter mistério na escalação para a final. Vilson e Rodolfo são as principais preocupações. Ambos lesionados, ainda não treinaram com bola desde domingo.