Topo

Gaúcho - 2019

Caio Júnior culpa pouco tempo de trabalho para queda do Grêmio em estreia

Técnico Caio Júnior do Grêmio na partida de estreia contra o Lajeadense no Olímpico - Edu Andrade/Agência Freelancer
Técnico Caio Júnior do Grêmio na partida de estreia contra o Lajeadense no Olímpico Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2012 23h57

A justificativa para a derrota gremista na primeira rodada do Campeonato Gaúcho poderia ter sido previamente justificada. O pouco tempo de trabalho, alertado por Caio Júnior durante a semana, foi a vilã do momento no 2 x 0 contra o Lajeadense, neste sábado. Segundo o treinador, os erros são fruto do início e normais na caminhada.

"Foi um jogo típico de início de temporada. Eu já fui técnico de time do interior. Preparei o time meses antes, e disse isso durante a semana. Ficou claro em campo. Dominamos a maior parte do tempo, e não poderia ser diferente. No último minuto do primeiro tempo e no primeiro do segundo levamos gols. Não tivemos a sorte de decidir o jogo", justificou Caio.

O Grêmio, de fato, foi melhor no começo da partida. Porém, com o passar do tempo o time tricolor caiu de rendimento e levou dois gols. No segundo, Kleber errou pela direita e o lance acabou no gol de Tatá.

"Perder o jogo é sempre péssimo. Cria uma imagem negativa com o torcedor. Mas é início de temporada. Estou em busca de uma formação, de uma identidade. Ela vai acontecer nos próximos jogos", esclareceu.

O Grêmio fecha a primeira rodada do Campeonato Gaúcho como último colocado do grupo 2. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Universidade, em Canoas.

"Lamento pelo torcedor. Foi frustrante começar perdendo. Mas é cabeça erguida. O campeonato se ganha no último jogo, na fase final, não agora", finalizou Caio Júnior.