Topo

Gaúcho - 2019

Caio Júnior reconhece falta de tempo para treinamentos em rotina do Grêmio

Caio Júnior observa treinamento do Grêmio no estádio Olímpico e pede paciência com a equipe - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior observa treinamento do Grêmio no estádio Olímpico e pede paciência com a equipe Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2012 10h01

A partir deste final de semana, o Grêmio irá entrar em uma maratona de jogos. Duas vezes por semana, o time tricolor estará em campo. Reconhecendo a falta de tempo para trabalhar, o técnico Caio Júnior pede paciência na parte tática.

"Temo que lembrar que o Brasil é diferente neste aspecto. Trabalhei em Portugal, no Japão e no Qatar. Aqui sofremos muito mais. Não há uma pré-temporada adequada. Precisamos dar ênfase à parte física. Se corre muito risco de lesões. Tem a parte tática também. Aí vem o torcedor, a imprensa, todos cobrando vitórias. E quero ganhar também. Por isso a ideia vai ser observar taticamente. Quero ver se o caminho é este, se teremos que mexer ou não", explicou Caio Júnior.

O primeiro compromisso do Grêmio será no sábado, contra o Lajeadense, às 21h, no Olímpico. Depois, a partida contra o Universidade, o Juventude, e uma série de compromissos.

"Não vou avaliar a parte individual. Até vou, mas o mais importante será o coletivo. Isto porque preciso perceber o mais rápido possível qual o caminho a tomar", referiu.

O Grêmio vê obrigação de conquista nesta temporada. Isto porque é o último ano do estádio Olímpico, já que a Arena será inaugurada no fim do ano. Além disso, 2011 deixa más lembranças, pois não houve um título sequer.