Topo

Gaúcho - 2019

André Lima elogia Marcelo Moreno e prevê disputa sadia com o titular do Grêmio

A. Lima comemora a oportunidade que está recebendo de Caio Jr e promete empenho - Carmelito Bifano/UOL Esporte
A. Lima comemora a oportunidade que está recebendo de Caio Jr e promete empenho Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2012 06h08

André Lima não faz mais parte do grupo dos indesejados do Grêmio. Na última quinta-feira, o centroavante foi reintegrado ao elenco principal, mas não trabalhará imediamente com os companheiros, pois precisará fazer uma "pré-temporada" para ficar à disposição de Caio Júnior. A permanência do jogador no clube atende ao desejo do atleta e a necessidade do técnico de ter uma opção para Marcelo Moreno.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    Com a reintegração de André Lima, o atacante Miralles (e) deverá ser negociado pelo Grêmio

A condição de reserva não preocupa o "Guerreiro Imortal" que promete empenho máximo para ajudar o Grêmio dentro ou fora de campo. Apesar de ser titular nos últimos dois anos, o grupo foi reformulado e André Lima sabe que precisará provar nos treinamentos que tem qualidade para ser titular na vaga do boliviano.

"Chegaram novos jogadores, a equipe do Grêmio está muito qualificada. O Caio Júnior é um excelente treinador. Será a primeira vez que vou trabalhar com ele, mas tive uma conversa e ele é muito inteligente e sincero. Estou no grupo para contribuir. Avisei que se ele precisar 10 segundos ou 90 minutos, vou entrar da mesma forma e dar o meu máximo. Claro, tem o Moreno, que é um grande jogador, o Kleber e o Leandro, vamos ter uma disputa sadia", afirmou o centroavante.

O projeto inicial do Grêmio era ampliar o contrato do centroavante Brandão, já que o comando de futebol não apreciava a atuação de André Lima dentro e fora de campo. Porém, o jogador que tinha contrato de empréstimo até a metade do ano foi requisitado pelo Olympique de Marselha e retornou para o clube francês. Sem opções para a posição, a direção atendeu ao pedido do centroavante e o incluiu novamente no grupo.

"A conversa foi super franca [com a direção]. Não tenho nada contra ninguém e tenho certeza que a direção não tem nada contra mim. Senão, já teria ido embora. Fico feliz pela direção me receber de braços abertos para que eu possa continuar no Grêmio. Na conversa, eu expus o que eu queria, o que a minha família queria e prontamente eles aceitaram. Fico muito feliz e agradeço ao Pelaipe, ao presidente Odone e a direção", declarou o jogador.

Depois de ter feito uma boa temporada em 2010 ao lado de Jonas, André Lima sofreu uma lesão nas finais do 1º turno do Gauchão de 2011 e teve que passar por cirurgia. A recuperação demorou quatro meses e, com o time sofrendo críticas pelo fraco desempenho, teve dificuldades para se readaptar. Mesmo assim, foi um dos goleadores do time gaúcho na temporada. Com 26 anos e 1,88 de altura, o camisa 99 do Grêmio marcou 14 gols em 38 jogos.

André Lima segue na manhã desta sexta-feira a "pré-temporada" que está realizando sozinho com a preparação física. A expectativa é que em três semanas o centroavante seja liberado para ser utilizado pelo técnico Caio Júnior. O grupo de jogadores do Grêmio se reapresenta às 16h30 para o penúltimo treino antes da partida contra o Juventude, no domingo, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi.