Topo

Gaúcho - 2019

Desabafo e juras de amor ao clube marcam retorno de "renegados" ao Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2012 12h03

Gabriel e André Lima estiveram na lista dos jogadores para serem negociados pelo Grêmio. No entanto nenhum foi. O primeiro fez parte do elenco que realizou pré-temporada a pedido de Caio Júnior. O outro, pelo mesmo motivo, foi reintegrado na última quinta-feira. Sentimentos fortes pautaram as manifestações de ambos. O lateral 'renasceu' após o gol contra o Universidade e o centroavante, que jura amor ao clube, quer seguir o mesmo caminho.

Gabriel não vinha sendo utilizado, mas desde a reapresentação se destacava pela vontade de mostrar serviço. Em Bento Gonçalves, durante a pré-temporada do Grêmio, ele organizava o time reserva e buscava compreender melhor os pedidos do treinador. Em entrevista concedida lá, reclamou da falta de transparência ocorrida no último ano. Nesta quinta, se emocionou e desabafou sobre críticas recebidas.

Depois de explicar a série de lesões que teve, o atleta mostrou seus sentimentos. "Me sentia pronto para jogar novamente e o que eu mais fiquei chateado é que ninguém do clube fez um pronunciamento dizendo o que estava acontecendo realmente. Porque as pessoas me paravam na rua e me cobravam para eu jogar. Eu falava que estava pronto há mais de um mês... E aí o pessoal começa a especular. Que não descansa direito. Que está fazendo corpo mole. Pô, depois de 11 anos de profissional, aqui foi a primeira vez que eu escutei alguém falando que eu estava fazendo corpo mole. Até comentei com o meu pai. Você ter um salário bom e fazer corpo mole é a melhor coisa do mundo. Quem acha que eu tenho um salário assim como o do Grêmio só agora, está enganado. Graças a Deus, na minha carreira inteira, foi mais ou menos na mesma base. Então, é tudo em cima de trabalho e profissionalismo. Isso eu aprendi em casa e [se emociona e depois de 15 segundos continua] mais uma vez, dou a volta por cima", disse com lágrimas nos olhos.

Palavras emocionadas não faltaram na reapresentação do Grêmio após a primeira vitória pelo Estadual. Reintegrado, André Lima voltou a fazer juras de amor ao clube. Segundo ele, o novo momento se dá por uma vontade muito grande de permanecer em Porto Alegre e atuando pela equipe tricolor.

"Pesou muito o meu querer, o da minha família, das minhas filhas, de ficar em Porto Alegre. Todas as entrevistas que eu dei referente ao Grêmio e a Porto Alegre. Minha esposa ama Porto Alegre e as minhas filhas estão muito adaptadas a cidade. Da minha parte, nem preciso falar o que eu sinto por esse clube, essa torcida e pela cidade. Essa foi uma das coisas que pesou bastante para eu decidir ficar", comentou André.

Ambos ainda não estão garantidos no time, mas as colocações referem a vontade de lutar para ganhar espaço e auxiliar nas conquistas esperadas para o último ano do estádio Olímpico. André Lima, por exemplo, irá demorar um pouco para jogar. Por ter ficado fora da pré-temporada, o camisa 99 ainda não tem condições físicas ideais.

O Grêmio volta a trabalhar nesta sexta-feira. O próximo compromisso é no domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul, às 17h, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.