Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio esconde escalação e promete treino fechado para enfrentar Juventude

Caio Júnior irá comandar treinamento fechado neste sábado para duelo do Grêmio com Juventude - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Caio Júnior irá comandar treinamento fechado neste sábado para duelo do Grêmio com Juventude Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2012 19h14

O técnico Caio Júnior divulgou antecipadamente a escalação do Grêmio para os dois primeiros jogos do Campeonato Gaúcho. Porém, mudou de estratégia para o jogo deste domingo contra o Juventude. O técnico fechará o trabalho deste sábado e só divulgará escalação minutos antes da bola rolar.

A conduta manterá dúvida sobre a formação tática. Após começar dois jogos no 4-4-2 a tendência é a utilização do 3-5-2. Será o terceiro esquema diferente no terceiro jogo. Mantendo a dúvida, as portas do trabalho de sábado serão fechadas.

"Não podemos confirmar a escalação. Só momentos antes do jogo. Temos uma partida muito difícil, o adversário é muito forte", explicou Caio Júnior.

O Juventude será oponente no estádio Alfredo Jaconi pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo está marcado para as 17h de domingo. Sábado, a última atividade irá definir o time. Já que o treinamento de sexta tefe ênfase técnica e não separou titulares.

"É necessário [fechar alguns treinamentos]. Sempre que for preciso, uso isso para não dar de bandeja o time para o adversário. Infelizmente é assim", comentou o treinador.  "Isso é normal no futebol. O estranho é dar a escalação antecipada. Quando eu achar que não tem problema até posso fazer. Mas nos dois últimos jogos tivemos prejuízos com isso no aspecto tático. Como estamos no início do ano, ainda há uma indefinição, e se eu der o time ajudo o adversário", completou.

No entanto a tendência é a utilização do 3-5-2. O treinador gremista admitiu que o segundo tempo do duelo contra o Universidade foi aprovado. Na ocasião, Marco Antonio deu lugar a Gabriel e Mário formou zaga com Grolli e Saimon.

"Foi o momento que mais me agradou. Saíram os gols, houve uma agressividade boa. O primeiro tempo do jogo contra o Lajeadense também foi bom. Mostrei o vídeo do jogo para os atletas. É o começo do trabalho, mas estamos no caminho certo", comentou.

O trabalho com portas fechadas será às 9h deste sábado. Depois do trabalho, a delegação gremista irá iniciar deslocamento para Caxias do Sul. Até agora, em dois jogos, o Grêmio perdeu uma e venceu outra.