Topo

Gaúcho - 2019

Caio Jr terá duelo particular com Picoli e vê Ju como melhor oponente do ano

Caio Júnior acredita que o Juventude é o adversário mais complicado do Grêmio na temporada 2012 - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior acredita que o Juventude é o adversário mais complicado do Grêmio na temporada 2012 Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2012 12h37

O Grêmio considera o Juventude o adversário mais forte enfrentado até agora. O duelo deste domingo no estádio Alfredo Jaconi colocará frente a frente os amigos Caio Júnior e Picoli. Formados juntos no curso de treinador, os comandantes de campo se respeitam e admiram.

Pelo menos esta foi a manifestação do gremista. Caio, mesmo sem ser perguntado, fez questão de afirmar que terá alegria especial em duelar com seu colega.

"O Picoli é meu amigo, admiro muito, vai ser um dos maiores treinadores do futebol gaúcho. Fizemos curso de treinador juntos, no Rio de Janeiro. Eu sempre comentava que um dia nos enfrentaríamos. Será a primeira vez. Eu o respeito muito, temos que ter atenção", comentou Caio Júnior.

O treinador busca manter mistério para não adiantar a seu amigo a escalação gremista. São duas opções: 3-5-2 ou 4-4-2. A tendência pela utilização de três zagueiros aponta a terceira formação diferente em três jogos.

"É o teste mais forte que teremos, pela capacidade do adversário e o clima de jogo. Isso pode fazer o time crescer. Estou confiante. O Juventude vem de um bom resultado, é um time encorpado e cresce contra o Grêmio", comentou.

Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida vale pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.