Topo

Gaúcho - 2019

Caio Júnior confirma reserva de Douglas e quer Grêmio mais rápido no meio

Douglas trabalhou entre os reservas e não é titular no Grêmio pela primeira vez - Edu Andrade/Agência Freelancer
Douglas trabalhou entre os reservas e não é titular no Grêmio pela primeira vez Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2012 18h47

Douglas está fora do time titular do Grêmio. Caio Júnior confirmou, em entrevista coletiva, que o "Maestro" conhecerá o banco. Segundo o treinador, a opção visa dar mais velocidade ao meio-campo e o camisa 10 pode render mais entrando no fim das partidas.

Durante toda entrevista coletiva desta terça-feira, Caio Júnior enalteceu as qualidades do ex-corintiano. No entanto definiu que ele está fora do time titular. Douglas não teve boa atuação nos últimos jogos e perdeu espaço para Marco Antonio e Leandro.

"É um momento em cima de uma avaliação. Foram três jogos e vejo muito os números da partida. Dentro dessa avaliação, tenho que dar chance para o Marco Antonio como ele gosta de jogar. A característica do Douglas é bem específica. Ele é técnico e joga em uma zona específica de campo que o sistema tem que se encaixar, algo que até agora não consegui. Quero ver como o time vai se comportar sem ele. Entrando no decorrer do jogo, pode ser importante. Ele tem que entender que segue parte do grupo", disse Caio.

Além de Douglas, Léo Gago também perdeu vaga. O jogador não treinou nesta terça por apresentar dores musculares. A equipe que deve jogar contra o São Luiz na quinta-feira é: Victor: Mário Fernandes, Naldo, Grolli e Julio Cesar; Fernando, Marquinhos, Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno.

Douglas deixou o trabalho rapidamente. Depois de treinar nos suplentes durante os 20 minutos de atividade de campo, ele, enquanto os demais alongavam, foi para os vestiários de cabeça baixa.

"O comportamento dele tem sido profissional. Não tenho nada a falar, é questão tática. O futebol é assim. Temos que tomar decisões e não há tempo suficiente", disse Caio. "Ninguém gosta e nem deve gostar de ficar no banco. Eu odiava quando os treinadores me falavam isso. Mas a melhor maneira de mostrar é entrar bem quando receber chance. É assim, isso valoriza e fortalece o grupo. Talvez entrar durante os jogos, em uma reta diferente de até agora, ele possa ajudar", comentou Caio.

Com Douglas no banco, o Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, no Olímpico, para enfrentar o São Luiz pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.