Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio aumenta treinamentos para evitar 'síndrome da bola aérea' no Gauchão

Marquinhos espera que Grêmio não tenha esta "síndrome de bola aérea" e pede treinamentos - Bruno Junqueira/Trato.TXT
Marquinhos espera que Grêmio não tenha esta 'síndrome de bola aérea' e pede treinamentos Imagem: Bruno Junqueira/Trato.TXT

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2012 12h10

Dos cinco gols sofridos pelo Grêmio até agora no Gauchão, três foram de bola aérea. O trauma trazido da temporada passada é repetidamente citado no Olímpico. Para evitar a 'síndrome', os jogadores apostam em treinamentos e atenção.

Caio Júnior admitiu, ainda na pré-temporada, que não havia dado a devida atenção a este tipo de jogada. Cruzamentos de falta e escanteio foram quase esquecidos. O comandante de campo valorizou mais trabalhos coletivos e táticos.

Mas logo no primeiro jogo, a bola aérea defensiva, que já apresentava muitos problemas em 2011, voltou a preocupar. O primeiro gol sofrido no ano, contra o Lajeadense, veio de um escanteio.

No duelo com o Universidade o quadro se repetiu. Escanteio e gol do adversário. Contra o Juventude foi a vez de uma falta no lado direito de defesa encontrar a cabeça de Grolli, que ao tentar afastar acabou fazendo contra.

"Tem que ser corrigido. Mas não podemos ter esta síndrome de bola aérea. Se tiver isso, você acaba chamando o gol. Temos é que marcar. Cada adversário tem um potencial, como nós temos o nosso. Isso requer treinamento. Temos que perceber onde estamos errando. Além de sermos sinceros para assumir as falhas. Tem jogadores que sabem que podem dar mais", comentou o meia Marquinhos.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE


O Grêmio perdeu dois dos três jogos oficiais disputados até agora na temporada. O próximo compromisso será contra o São Luiz, na quinta-feira, às 19h30, no estádio Olímpico. Para esta partida, Gabriel está suspenso pois foi expulso no último domingo.

"Entendemos que o Caio Júnior busca o melhor para a equipe, e nós também. Cada um tem sua maneira de tentar encontrar o caminho. Os resultados estão incomodando. Mas quinta temos que buscar o melhor a qualquer custo", acrescentou Marco Antonio.

Os jogadores do Grêmio voltam a trabalhar nesta terça-feira à tarde. Depois do jogo contra o São Luiz, está marcado o clássico Gre-Nal. O duelo maior do Rio Grande do Sul também será disputado na casa gremista, no domingo, às 19h30.