Topo

Naldo desbanca Saimon e ameaça "plano de carreira" para jovem no Grêmio

Saimon cai no conceito do clube e de Caio Júnior e perde vaga para Naldo no Grêmio Imagem: Tárlis Schneider/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2012 12h18

Naldo é o novo titular da zaga do Grêmio. O ex-jogador do Cruzeiro foi escolhido por Caio Júnior para atuar ao lado de Grolli na partida da próxima quinta-feira, pelo Gauchão. A meta é acabar com os erros do setor, alvo de críticas desde o ano passado. A alteração ameaça o "plano de carreira" criado pela direção do Grêmio para Saimon.

A ideia do comando do clube gaúcho era fortalecer a imagem do jovem de 20 anos. Criado nas categorias inferiores do Grêmio e presente em várias seleções de base, ele é declarado torcedor do time tricolor e tem boa aceitação dos torcedores. Desde o fim da última temporada, os diretores do futebol definiram que a defesa começava pelo camisa 26.

Mas bastaram três jogos para tudo mudar. Falhas na bola aérea, faltas desnecessárias e um pênalti que abriu caminho para derrota para o Juventude estiveram no repertório de Saimon. A paciência de Caio Júnior se esgotou e Naldo receberá chance.

"Às vezes você tem que antecipar as atitudes. O Naldo é uma decisão para observar o jogador. Ele tem um potencial muito alto. Aguardei o momento certo porque ele acabou chegando mais tarde ao clube. Agora está pronto e vamos observar a dupla com o Grolli" comentou Caio Júnior.

Ex-jogador do Cruzeiro, Edinaldo Pereira tem na bola aérea sua principal virtude. Sua contratação foi motivada pela dispensa de Sorondo, que lesionou o joelho durante a pré-temporada e teve vínculo rescindido.

O Grêmio testa sua nova dupla central de defesa na quinta-feira, contra o São Luiz, no estádio Olímpico. O jogo está marcado para as 19h30 e vale pela quarta rodada do Gauchão. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Naldo desbanca Saimon e ameaça "plano de carreira" para jovem no Grêmio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Gaúcho - 2019