Topo

Gaúcho - 2019

Caio Jr ignora posição e diz que Grêmio foi brilhante em parte do Gre-Nal

Caio Júnior lamentou o resultado em casa, mas ressaltou o desempenho da equipe -
Caio Júnior lamentou o resultado em casa, mas ressaltou o desempenho da equipe

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/02/2012 21h54

O técnico Caio Júnior lamentou o resultado, mas enalteceu a atuação do Grêmio no empate em 2 a 2 com o Inter, no primeiro clássico Gre-Nal do ano, no estádio Olímpico, neste domingo. Segundo o treinador, a atuação do primeiro tempo chegou a empolgar os torcedores. Sem lamentar a bola parada, as lesões de Mário Fernandes e Júlio Cesar privaram o comandante de ter alternativas para segunda etapa.

O Grêmio saiu atrás, gol de Dátolo. Mas ainda no primeiro tempo conseguiu virar. Marquinhos e Marcelo Moreno fizeram os gols. No entanto, no segundo tempo, o Inter voltou a empatar, com gol de Bolívar.

"Eu analiso o resultado, a performance. O primeiro tempo foi brilhante. Tomamos um gol contra a corrente do jogo. Tínhamos o domínio, criando situações naturais. E mesmo tomando um gol, reagimos. Tive dois problemas no primeiro tempo, isso dificultou. Mário e Julio Cesar saíram lesionados. Mas fica claro que a atuação do primeiro tempo foi grande. De certa forma empolgamos o torcedor", explicou Caio.

O Grêmio segue fora da linha de classificação para as finais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Com 7 pontos, a equipe está 2 atrás do Veranópolis, último que estaria avançando.

"A preocupação não é com o primeiro turno do Gauchão. A análise tem que ser mais ampla. Vamos conseguir a classificação. O torcedor tem que ser paciente. Senão é pior para ele. O torcedor tem que entender que o trabalho é sério. Afirmo isso. Nunca tive tanta disposição para trabalhar. Tudo que eu tenho eu devo ao Grêmio. O futebol não é ciência exata. Se as bolas tivessem entrado, não estaríamos falando nisso", comentou Caio.

O Grêmio teve boa atuação técnica. Foi, sem dúvida o melhor jogo do ano. Mesmo assim, a zaga voltou a vazar na bola aérea. O gol de Bolívar foi o 5º desta forma em 7 sofridos até agora. Por isso, a direção não esconde que ainda procura reforços.

O Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 21h50, contra o Ypiranga, em Erechim. Faltando três jogos para o fim da fase de grupos do primeiro turno, é necessário tirar vantagem sem confronto direto, já que os jogos são de uma chave contra outra.