Topo

Gaúcho - 2019

Com lesão no ombro, Mário desfalca o Grêmio por 1 mês; J. Cesar por duas semanas

Mário Fernandes desfalca o Grêmio por um mês com uma instabilidade multidirecional no ombro - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Mário Fernandes desfalca o Grêmio por um mês com uma instabilidade multidirecional no ombro Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2012 18h37

O departamento médico do Grêmio trouxe más notícias para o torcedor nesta segunda-feira. Os exames de Julio Cesar e Mário Fernandes apontaram lesões e ambos desfalcam o time tricolor por um longo período. Com problema no ombro, Mário para por ao menos quatro semanas. Já Julio, com entorse no joelho esquerdo, ficará fora de ao menos duas.

Mário Fernandes sentiu após uma queda em lance que sofreu falta no Gre-Nal de domingo. Após a realização de exames, o departamento médico gremista constatou que ele teve no ombro esquerdo o mesmo problema que afetou o direito em 2010. A instabilidade multidirecional, neste momento, não o fará passar por cirurgia, como ocorreu há dois anos, mas pelo menos por quatro semanas o jogador precisará ficar afastado.

"Ele voltou a sentir uma instabilidade no ombro, agora no esquerdo. Nesta queda isso se manifestou. Teve muita dor. Isso o afastará por cerca de quatro semanas. Até que possamos avaliar o melhor caminho, será feito tratamento fisioterápico", explicou o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni.

Já Júlio Cesar para por duas semanas. O lateral esquerdo sofreu um princípio de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e também não poderá atuar.

"Julio Cesar voltou a sentir algo que já o tinha incomodado anteriormente. É uma lesão que não chega a ser uma ruptura de ligamento. É um problema interno, que precisará de tratamento por duas semanas", comentou.

Bruno Collaço entra na lateral esquerda e na direita Gabriel estará em campo. O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Ypiranga, em Erechim às 21h50.