Topo

Gaúcho - 2019

Moreno tem contusão no pé, e pode dar lugar a André Lima no ataque do Grêmio

André Lima voltou a disputas diretas em jogo-treino do Grêmio e pode voltar ao time titular na quarta - Lucas Uebel/Trato.TXT
André Lima voltou a disputas diretas em jogo-treino do Grêmio e pode voltar ao time titular na quarta Imagem: Lucas Uebel/Trato.TXT

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2012 19h02

O comando de ataque do Grêmio pode mudar para a partida da próxima quarta-feira contra o Ypiranga. Marcelo Moreno tem contusão no pé esquerdo e pode ficar fora, por outro lado André Lima voltou aos treinos normais e se credencia para atuar. O trabalho de terça-feira irá confirmar se o centroavante irá mudar.

André foi destaque no jogo-treino dos reservas do Grêmio contra o Cruzeiro-RS, nesta segunda-feira. O comandante de ataque teve boa movimentação e se diz pronto para jogar quando Caio Júnior assim entender.

Mesmo com boa atuação no Gre-Nal de domingo, Moreno sentiu dores no pé esquerdo. Segundo o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, o jogador passou por exames, não tem fratura mais grave, somente uma contusão, mas é dúvida para o jogo.

"O Marcelo sofreu no jogo da quinta-feira passada uma contusão. Ele vinha com o pé inchado, fez intensivo para jogar o Gre-Nal e conseguiu. Isso voltou a incomodar, realizamos exame de imagem, e não é nada mais sério. Vamos ver a evolução para saber se terá condições de jogo", explicou.

O treinamento de terça-feira, portanto, será fundamental para a certeza da presença de Moreno. André Lima corre por fora para voltar a vestir a camisa azul, branca e preta.

Grêmio e Ypiranga se enfrentam na quarta-feira, às 21h50, no estádio Colosso da Lagoa. Mário Fernandes e Julio Cesar estão fora da partida. O lateral direito para por um mês, o esquerdo por duas semanas.