Topo

Gaúcho - 2019

Após goleada, Caio Júnior comemora série invicta e crescimento do Grêmio

Caio Júnior comemorou os quatro jogos sem derrotas e o crescimento do Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior comemorou os quatro jogos sem derrotas e o crescimento do Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2012 01h04

Como não poderia ser diferente, o técnico Caio Júnior comemorou o desempenho do Grêmio na goleada de 4 a 1 sobre o Santa Cruz-RS, no sábado, no estádio Olímpico. Porém, o comandante falou pouco sobre a partida e preferiu destacar o crescimento do tricolor no Campeonato Gaúcho. Nas últimas quatro rodadas, a equipe azul de Porto Alegre obteve três vitórias e um empate no Gre-Nal. Além disso, ressaltou a importância do resultado para que os jogadores ganhem confiança nesta reta final de primeiro turno.

"Acho que o primeiro tempo foi bom e consistente. Foi melhor que o segundo, no aspecto defensivo, mas é normal porque na reta final do jogo o adversário se expõe mais, saindo no contra-ataque em jogadas esporádicas. Mas para analisar o jogo, tenho que ver as últimas quatro partidas. Tivemos quatro jogos bons. Alternamos um pouco com maus momentos, mas construímos uma história positiva. Com estes resultados os jogadores vão ganhando confiança e alguns nitidamente precisam disso. Isso vai fazer os jogadores entrarem em uma nova fase na sequência", afirmou o treinador.

Apesar de comemorar o crescimento do Grêmio nas últimas rodadas, Caio Júnior se mostrou satisfeito com a possibilidade de passar a próxima semana apenas treinando a equipe. Principalmente, a questão da bola aérea ofensiva. O único gol sofrido contra o Santa Cruz, mais uma vez surgiu em uma cobrança de falta para dentro da área gremista.

"O próximo jogo é no sábado e vamos ter tempo para treinar. É um momento importante e temos muita coisa para fazer. Tudo o que acontece no jogo eu mostro. O jogador precisa ver as imagens. É mais fácil cobrar, mostrando o acerto e o erro. Assim, eles vão evoluir", declarou o técnico.

O grupo de jogadores do Grêmio terá o domingo de folga. A reapresentação ocorre na segunda-feira, às 16h30, no estádio Olímpico. Depois de sete rodadas do primeiro turno do Gauchão, o tricolor de Porto Alegre assumiu temporariamente a terceira colocação com 13 pontos.