Topo

Gaúcho - 2019

Goleada deixa Grêmio com ambiente mais leve e Caio Jr planeja semana 'tranquila'

Caio Júnior terá semana sem pressão para preparar Grêmio para a última rodada da Taça Piratini - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Caio Júnior terá semana sem pressão para preparar Grêmio para a última rodada da Taça Piratini Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2012 13h33

A vitória de 4 a 1 em cima do Santa Cruz, na noite deste sábado, vai ter reflexos por muitos dias no Grêmio. Pela primeira vez na temporada, o time de Caio Júnior agradou e fez com que as críticas parassem por um tempo. Pela frente, os portoalegrenses terão uma semana cheia de treinamentos. Uma semana cheia de tranquilidade.

Para o Grêmio de 2012, o tempo maior para treinos é uma raridade. E tudo isso sem pressão torna o momento ainda mais ímpar. A confirmação de que a goleada aliviou o ambiente foi dada por todos. Inclusive pelos dirigentes.

“Com uma vitória como essa, o treinador e os jogadores tem tranquilidade para trabalhar. A cobrança por trabalhar em um clube grande como o Grêmio sempre vai existir, mas a tranquilidade é fundamental”, disse o diretor executivo Paulo Pelaipe. “A bola continuava pesada”, sentenciou.

O próprio semblante de Caio Júnior na coletiva pós-jogo corroborou com o discurso dos cartolas. Ao contrário da vitória de virada em cima do Ypiranga, na quarta-feira, o treinador do Grêmio não se melindrou.

“Eu gosto de ser cobrado quando eu tenho tempo para treinar [...] Essa vai ser a primeira semana que vou colocar em prática alguns treinamentos que tem o objetivo tático. É pouco, mas já ajuda ”, comentou o técnico.

O Grêmio retoma os treinos na segunda à tarde. E na próxima rodada, encara o São José-RS fora de casa. Com 13 pontos, o tricolor é, temporariamente, o terceiro colocado no grupo 2 da Taça Piratini.