Topo

Gaúcho - 2019

Sem Renato Gaúcho, Grêmio revoga folga de Carnaval e define semana com treinos

Caio Júnior não é tão apreciador da folia e definiu semana quase sem folgas no Grêmio - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior não é tão apreciador da folia e definiu semana quase sem folgas no Grêmio Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2012 17h38

Em 2011, treinado por Renato Gaúcho, o Grêmio concedeu três dias de folga ao elenco no Carnaval. Não bastasse isso, o treinador retornou atrasado da folia. Um ano depois, sem o comandante, não há mais tal regalia. Os jogadores treinarão toda semana e só domingo serão liberados.

Renato aproveitou, ano passado, e ainda alfinetou o Inter, que concedera somente um dia de folga aos atletas. "Não jogam nunca, tem que treinar mesmo", disse o ex-camisa 7. Um ano depois é a vez do Grêmio fazer exatamente a mesma coisa. Na ocasião, o Grêmio parou sexta, sábado e domingo.

Tal determinação não acontecerá neste ano. A equipe comandada por Caio Júnior atua no próximo sábado contra o São José, e passando para as finais da Taça Piratini - primeiro turno do Estadual - voltará a jogar na próxima quarta.

Além desta segunda, os jogadores trabalharão dois turnos na terça, e turno único nos demais dias. Após o jogo, folgam domingo e voltam a treinar na segunda da semana seguinte. Terça haverá novo treino e a provável eliminatória está marcada para quarta.

Não foi, porém, o calendário que fez a determinação mudar. Em 2011 o time do Olímpico jogou pela Libertadores na quarta-feira, treinou na quinta, deu três dias de folga para os jogadores pois não tinha partidas no fim de semana, voltou a trabalhar na terça e já jogou na quarta.

Portanto, a determinação de liberar partiu diretamente do treinador, admitido amante do Carnaval. Já Caio Júnior não compartilha do mesmo apreço pela folia, e preferiu focar a sequência de trabalho.

Os reservas do Grêmio treinaram nesta segunda-feira. Os titulares voltam a trabalhar na terça, com treinos em dois turnos. O jogo contra o São José está marcado para sábado, às 16h20, no Passo D'Areia, pela 8ª rodada do primeiro turno do Gauchão.