Topo

Gaúcho - 2019

Direção do Grêmio evita exposição direta, mas recria pressão sobre Caio Júnior

Caio Júnior está novamente pressionado no comando do Grêmio pela direção do clube - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior está novamente pressionado no comando do Grêmio pela direção do clube Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2012 19h27

A direção do Grêmio, na pessoa do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, recriou a pressão sobre o trabalho do técnico Caio Júnior. A calmaria, fruto dos quatro jogos sem derrota, acabou na queda por 2 a 1 para o São José, neste sábado. Segundo o dirigente, as atuações estão muito ruins e a qualidade do elenco indica que algo melhor já era para ter sido mostrado. Reuniões na próxima semana terão tom de cobrança e a tensão ronda o Olímpico perto de mais um jogo contra o Inter.

O quadro é semelhante ao que antecedeu o último Gre-Nal. Naquela semana o Grêmio havia tropeçado e Caio esteve ameaçado. O empate contra os reservas do Inter, porém, amenizou o ambiente e a sequência de vitórias que ocorreram posteriormente garantiram a sequência. Mas a calmaria teve fim nos 40 graus e no piso sintético do estádio Passo D'Areia. A derrota fez o responsável pelo futebol evitar manifestações diretas, mas indicar desconfiança sobre o técnico.

"O Gre-Nal veio em uma hora ruim. A equipe não está desempenhando o que esperamos. A derrota foi merecida. Temos time para jogar mais. Temos que pensar, e pensar muito durante esta semana. Vamos nos reunir e definiremos tudo com as portas fechadas. Não vou expor nenhum dos profissionais. É assim que eu trabalho", disse Paulo Pelaipe, visivelmente irritado.

A classificação do Grêmio ocorreu em 4º no grupo 2. Com 13 pontos, o time do Olímpico só avançou porque o Cruzeiro-RS foi punido com a perda de 6 pontos no TJD/RS. Caso não tivesse sido punido, o Estrelado teria 14 e o Grêmio sequer estaria nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão.

"Jamais vamos expor os profissionais. Temos respeito a eles. Vamos falar internamente. Agora temos que melhorar, e melhorar muito. O Grêmio só se classificou porque o Cruzeiro perdeu seis pontos. Não podemos achar que hoje não vencemos porque tivemos um gol legítimo anulado [de André Lima, no fim do primeiro tempo]", referiu. 

Mais uma vez, o Gre-Nal será decisivo na permanência de Caio Júnior, que ao contrário de seu superior considera o jogo em momento correto e acredita que seu trabalho seja a longo prazo.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta segunda-feira. O time do Olímpico joga no Beira-Rio contra o Inter o clássico 391, que vale pelas quartas de final do primeiro turno. As eliminatórias são em jogo único. A Federação Gaúcha de Futebol irá confirmar o enfrentamento para as 21h50.