Topo

Gaúcho - 2019

Jogadores evitam colocar o Inter como favorito no Gre-Nal decisivo do Gauchão

Jô acredita que os gols contra o Pelotas darão mais confiança para lutar pela titularidade - Neco Varella/Agência Freelancer
Jô acredita que os gols contra o Pelotas darão mais confiança para lutar pela titularidade Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2012 19h30

Nenhum dos jogadores que atuaram na vitória por 3 a 1 sobre o Pelotas, neste sábado, no estádio Beira-Rio, colocam o Inter como favorito no Gre-Nal que irá decidir quem passará para a semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na próxima quarta-feira. Mesmo que o time reserva tenha empatado com o Grêmio no estádio Olímpico no último dia 5, todos acreditam que a rivalidade e o mau momento do adversário, que terminou em quarto no grupo 2, complica ainda mais a partida no estádio Beira-Rio.

“Cada jogo é um jogo. Acho que o Grêmio evoluiu desde aquele momento, assim como o nosso time. A diferença agora é que a fase é eliminatória. Vamos esperar pela definição da comissão técnica, mas os dois times que estão jogando o Gauchão têm condições de atuar no Gre-Nal", declarou o goleiro Renan que fez a sua primeira partida na temporada.

O zagueiro Bolívar, que segue trabalhando para voltar a ser titular do Inter, comemorou mais um bom resultado da equipe formada por suplentes e não demonstrou  nenhuma preocupação por enfrentar o tradicional adversário na próxima quarta-feira. No Gre-Nal do primeiro turno, o defensor marcou o gol de empate em 2 a 2 com o Grêmio no Olímpico.

"Uma hora teríamos que nos enfrentar. Se for para ser antes, melhor. Então vamos nos preparar. Hoje foi uma grande vitória porque mostrou que o Inter tem um grupo muito forte", afirmou Bolívar.

Jô que foi o destaque do Inter na partida contra o Pelotas comemorou o fato de voltar a marcar, principalmente por ser diante do torcedor. O centroavante acredita que a boa participação é fruto do trabalho desenvolvido desde o início da pré-temporada, a primeira que ele fez no clube.

"Os gols aumentam a confiança. A confiança do atacante é fazer gols. Não é só jogar, mas venho me esforçando e trabalhando para ajudar o Inter. Hoje Deus me coroou com dois gols. Estou muito feliz e acredito que daqui para a frente será tudo diferente", revelou Jô.

O grupo de jogadores do Internacional folga no domingo e retoma as atividades às 17h na segunda-feira. Além do treino, Dorival Júnior terá apenas mais uma oportunidade para montar o time para a decisão das quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho que ocorre na quarta-feira, no estádio Beira-Rio.