Topo

Gaúcho - 2019

Gre-Nal vira combustível para reação do Grêmio após derrota no Gauchão

Kleber acredita que o Gre-Nal é o jogo que o Grêmio precisa para melhorar no Gauchão - Edu Andrade/Agência Freelancer
Kleber acredita que o Gre-Nal é o jogo que o Grêmio precisa para melhorar no Gauchão Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2012 12h19

A derrota para o São José-RS, no sábado, obrigará o Grêmio a enfrentar o Internacional nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O clássico prematuro pode definir a sequência ou não do técnico Caio Júnior no comando. Ignorando qualquer tipo de pressão, os jogadores fazem do duelo combustível para reação no certame.

Isto porque o Grêmio teve campanha muito ruim na fase de grupos. Com 13 pontos, não fosse o Cruzeiro-RS ter perdido 6 pontos pela inscrição ilegal do atacante Jô, os gremistas sequer teriam passado para as eliminatórias.

"Era o jogo que a gente queria. Erramos muito nesta primeira fase, agora não podemos errar mais", declarou o atacante Kleber.

A Federação Gaúcha de Futebol definiu a partida para quarta-feira, às 22h, no estádio Beira-Rio, já que o Inter passou em primeiro no grupo 1, enquanto o Grêmio em 4º no 2.

"Vamos para o jogo e será mais gostoso ganhar deles", disse o atacante André Lima. "Se pensamos em título, teremos que enfrentar este adversário. Que seja agora", acrescentou o técnico Caio Júnior.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na segunda-feira. Dois treinamento somente serão realizados até o jogo com o tradicional adversário. Também na segunda, Facundo Bertoglio, 11º reforço para a temporada, será apresentado no Olímpico.