Topo

Gaúcho - 2019

Dorival Jr lamenta demissão de Caio Jr, elogia Roger e nega favoritismo do Inter

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2012 09h45

Mesmo com o Grêmio passando por turbulências, Dorival Júnior segue negando que o Inter é o favorito para conquistar a vaga para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O treinador lamentou a demissão de Caio Júnior com menos de 50 dias de trabalho, criticou a falta de união da categoria e fez questão de elogiar Roger Machado, técnico interino que irá enfrentar a partir das 22h, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão.

"Sinceramente, eu só tenho a lamentar porque infelizmente estou em uma categoria profissional em que não existe respeito. Essa é a verdade. Nós não nos respeitamos, não podemos cobrar nada de ninguém", afirmou Dorival Júnior.   

O treinador do Inter evitou falar sobre Vanderlei Luxemburgo, por considerar que todos que acompanham o futebol conhecem o trabalho do companheiro de profissão, mas fez questão de elogiar Roger Machado. Para Dorival, o interino gremista sempre pautou a carreira pelo interesse em estudar as questões do futebol e por ter as qualidades necessárias para ser um excelente técnico.

"Com respeito ao novo treinador, não preciso falar nada. Todo mundo conhece a história do Vanderlei. O Roger é um rapaz que sempre foi muito equilibrado durante toda a carreira e tem tudo para ser um grande profissional. Não tenho dúvidas que tem uma bela leitura de jogo. Sempre foi um jogador muito consciente e interessado", declarou o técnico.

Apesar da equipe titular do Inter não ter perdido nenhum dos seis jogos que disputou e não ter sofrido nenhum gol no estádio Beira-Rio, o comandante colorado não admite nenhum tipo de favoritismo no clássico. Após garantir a vaga, Dorival fez questão de lembrar que a equipe reserva foi ao Olímpico e empatou com os titulares do Grêmio. Para reforçar a tese, utilizou outro exemplo recente para provar que não existe favorito no Gre-Nal.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

"Vamos voltar à decisão do Campeonato Gaúcho do ano passado, quem era o favorito? Grêmio e acabou acontecendo aquilo que todos viram. Em outros momentos, vi o Inter entrar como favorito e não confirmar. Então, falo porque tive dentro e sei como é. O jogo terá outra característica. Diferente dos jogos do final de semana. Será um confronto decisivo, muito disputado, muito sério, muito brigado, com os nervos a flor da pele e que não fugirá dessa condição. Por isso, favoritismo não entra aqui [no vestiário] dentro", declarou.

Internacional e Grêmio decidem a partir das 22h, no estádio Beira-Rio, a vaga para a semifinal da Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Caso a partida termine empatada, o classificado será definido nas cobranças de penalidades máximas.