Topo

Gaúcho - 2019

Léo Gago se livra de 'sombra' de Rochemback e tira peso das costas com Gre-Nal

Léo Gago marca D"Alessandro em Gre-Nal que afastou a "sombra" de Rochemback  - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Léo Gago marca D'Alessandro em Gre-Nal que afastou a "sombra" de Rochemback Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2012 19h23

Léo Gago está aliviado. Após marcar um gol no clássico Gre-Nal de quarta-feira e ter boa atuação, o jogador disse que afastou a "sombra" de Fábio Rochemback, que o acompanhava. Além disso, ele referiu que tirou um peso das costas e se cobrava pela falta de bons jogos.

O Grêmio venceu por 2 x 1 e teve atuação que em nada se pareceu com o apático time comandado por Caio Júnior. Sob comando de Roger e observado por Luxemburgo, que assumiu nesta quinta-feira, o time superou o favoritismo evidente do rival e se classificou para as semifinais do primeiro turno do Estadual.

"Eu ainda não tinha feito um bom jogo. Mas fiz, e consegui marcar um gol, o que também ainda não havia conseguido. Tirei um peso das costas, para falar bem a verdade", desabafou Gago.

O lance do volante foi o primeiro gol gremista. Após falta de Marco Antonio, Muriel rebateu mal e Léo Gago pegou de primeira. O chute forte estourou na trave, deu nas costas do goleiro do Inter e entrou. Estava aberto o caminho para a vitória.

As instáveis atuações do jogador o preocupavam. Principalmente porque ele entrou no lugar de um atleta de qualidade, líder do elenco e ex-capitão do time: Fábio Rochemback. Mesmo antes da negociação do marcador para o futebol chinês, Léo já ocupava a titularidade.

"Entrei no lugar do Rochemback que era capitão do time, líder do grupo e não tinha conseguido ter um grande jogo. Fui bastante criticado e estava muito triste comigo. Mas conseguir fazer uma boa partida e quero manter essa pegada para seguir no time", finalizou.

O Grêmio teve o primeiro treinamento comandado por Vanderlei Luxemburgo, nesta quinta-feira. O comandante, no entanto, se limitou a conversar com Paulo Paixão e observar atividade organizada por Roger. Nesta sexta o técnico participará efetivamente do trabalho que prepara a equipe para o duelo com o Caxias, pelas semifinais do primeiro turno do Gauchão.