Topo

Gaúcho - 2019

Desclassificado, Inter aumenta carga de treinos e mira returno do Gauchão

Preparador Celso de Rezende (Branco no centro) trabalhará o físico do grupo do Inter - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Preparador Celso de Rezende (Branco no centro) trabalhará o físico do grupo do Inter Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2012 06h06

A desclassificação do Inter no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na última quarta-feira, alterou o planejamento da comissão técnica para as próximas semanas. Sem jogos até o próximo dia 3, os treinamentos serão intensificados com o objetivo de complementar a rápida pré-temporada que foi realizada em Gramado entre os dias 6 e 17 de janeiro.

  • Carmelito Bifano/UOL Esporte

    O lateral Nei (foto) e Tinga devem ser entregues ao técnico Dorival Júnior no final da próxima semana

Nos oito dias restantes até a estreia do Inter na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, Dorival Júnior irá dividir as atividades com o preparador Celso de Rezende. Inicialmente, o trabalho será dividido em técnicos/táticos e físicos para reforçar a base que não pode ser feita em janeiro devido a proximidade da reapresentação com os jogos contra o Once Caldas pela pré-Libertadores. Na sequência, os treinos serão voltados para aprimorar a parte tática da equipe que foram notadas pela comissão técnica nestes 50 dias de temporada.

"Temos um tempo para nos prepararmos para o segundo turno. Tivemos pouco tempo de preparação [em janeiro], agora, vamos ter mais uma semana para treinar. Todo mundo vai se  dedicar ao máximo para buscar o título do returno e a classificação na Libertadores", afirmou Leandro Damião.

O centroavante perderá praticamente toda a semana, pois se apresenta na seleção brasileira no próximo sábado para o amistoso contra a Bósnia, em St. Gallen, na Suíça. O amistoso ocorrerá na terça-feira, mas o jogador retornará a Porto Alegre na quinta-feira pela manhã.

Além do principal atacante da equipe, o lateral Nei e os volantes Tinga e Guiñazu também não deverão fazer o trabalho especial da próxima semana por completo. A tendência é que os dois sejam liberados para a preparação física na segunda ou na terça e até a sexta-feira para o técnico Dorival Júnior.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

A programação do Internacional para os próximos dias é a seguinte: a única folga ocorrerá no domingo; Sexta, segunda e terça-feira os trabalhos serão em dois turnos; nos próximos dois sábados, treinos exclusivamente  pela manhã e, na Quarta, quinta e sexta à tarde, a partir das 16h, devido ao fim do horário de verão.

O próximo compromisso do colorado é no dia 3 de março, às 21h, contra o Ypiranga, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pelo returno do estadual. Para conquistar o título do Gauchão, o Inter terá que vencer a Taça Farroupilha, para forçar a super final.