Topo

Gaúcho - 2019

Léo Gago toma medicamento proibido e fica fora da decisão contra o Caxias

Vanderlei Luxemburgo escolheu o meia Marquinhos para a vaga do volante Léo Gago - Carmelito Bifano/UOL Esporte
Vanderlei Luxemburgo escolheu o meia Marquinhos para a vaga do volante Léo Gago Imagem: Carmelito Bifano/UOL Esporte

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2012 17h45

O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá repetir o time do Grêmio que venceu o Inter na última quarta-feira na semifinal contra o Caxias. O volante Léo Gago, muito gripado, tomou um medicamento sem consultar o departamento médico e por precaução foi retirado da equipe que estará em campo no domingo no estádio Centenário.

Marquinhos foi escolhido para formar o meio de campo com Fernando, Souza e Marco Antônio. Mesmo sendo véspera da partida, o técnico gremista aproveitou o último treinamento para passar instruções de como quer que o time atue na decisão de domingo.

Depois de 12 minutos de conversa no centro do gramado principal do estádio Olímpico do treinador com os jogadores, Luxemburgo deu atenção especial para o posicionamento da equipe. O treinador exercitou a transições da defesa para o ataque e as jogadas de bolas paradas, ofensivas e negativas. No final do treinamento, os jogadores do Grêmio treinaram cobranças de penalidades máximas.

Sem poder contar com Léo Gago, a equipe gremista será formada com: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.

Após o treinamento, a delegação gremista inicia o deslocamento para Caxias do Sul. A semifinal ocorre no domingo, às 16h, no estádio Centenário.