Topo

Gaúcho - 2019

Índio promete Inter forte no returno e trata jogo com Ypiranga-RS como recomeço

Inter, de Índio, caiu nas quartas de final da Taça Piratini e precisa se reabilitar a partir de sábado - Neco Varella/Agência Freelancer
Inter, de Índio, caiu nas quartas de final da Taça Piratini e precisa se reabilitar a partir de sábado Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2012 14h04

A disputa paralela da Taça Farroupilha com a Libertadores não diminui a vontade do Inter. Os jogadores do colorado garantem que querem voltar com tudo no returno do Gauchão. E para o zagueiro Índio, a estreia na nova fase, diante do Ypiranga-RS, será uma espécie de recomeço.

“A gente queria ter passado em frente, mas temos que trabalhar forte para recomeçar no sábado”, disse o zagueiro de 37 anos.

Eliminado nas quartas de final, o Internacional já teve dias exclusivamente de treinos. E vai manter a programação deste jeito até o final de semana. Na abertura do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o desafio será contra um time que não empolgou na temporada até agora. Portanto, pode servir perfeitamente para a equipe de Dorival Júnior voltar a embalar.

“A gente trabalha pensando nos jogos. Estamos indo firme e forte para voltar com um bom trabalho no sábado contra o Ypiranga”, comentou Índio.

O firme e forte definido por Índio também tem uma dose a mais na parte física. Com a folga forçada no calendário, a comissão técnica decidiu redobrar as atividades para compensar a pré-temporada curta, realizada no início de janeiro em Gramado.

Até o confronto com o Ypiranga-RS, o Internacional vai treinar em seis turnos. A programação pode marcar as voltas de Nei e Tinga ao elenco. O lateral direito se recupera de uma artroscopia no joelho direito. Já o volante corre para superar uma lesão muscular na coxa direita.