Topo

Gaúcho - 2019

Grêmio admite pressão, mas ainda vê chance de reconciliação com a torcida

Julio Cesar acredita que o Grêmio tenha tudo para reverter a desconfiança no segundo turno do RS - Neco Varella/Agência Freellancer
Julio Cesar acredita que o Grêmio tenha tudo para reverter a desconfiança no segundo turno do RS Imagem: Neco Varella/Agência Freellancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/03/2012 12h01

A queda no primeiro turno do Campeonato Gaúcho já foi superada pelos jogadores do Grêmio. No entanto, para ser campeão estadual, o time tricolor se vê obrigado a vencer o segundo turno. Com técnico novo, a Taça Farroupilha é vista como chance de reconciliação com os torcedores.

Os aficionados abriram 2012 cheios de esperança. As contratações, o novo contexto, o discurso vitorioso, tudo parecia anteceder glórias no último ano do Olímpico e primeiro da  Arena. No entanto o começo foi bem o contrário. O time não conseguiu render o esperado, Caio Júnior caiu e nova reformulação foi feita.

Mas agora tudo isto é passado. Uma semana após sair do Gauchão pelas mãos do Caxias, os atletas gremistas procuram incessamentemente compreender as ideias de Vanderlei Luxemburgo, para ter melhor sorte daqui para frente.

"É bom, porque temos um grupo com jogadores experientes e, mesmo que não tivéssemos essa pressão, nós íamos nos cobrar para conseguir títulos. Quando vim para o clube, sempre falei que a minha vontade é ganhar títulos pelo Grêmio. Estamos correndo atrás", disse o lateral esquerdo Julio Cesar.

O segundo turno do Campeonato Gaúcho tende a ser muito mais "quente" que o primeiro. Internacional e Grêmio estarão disputando nele a única chance de chegar na final e enfrentar o Caxias, que venceu o Novo Hamburgo e levou a taça do primeiro turno. Além disso, os vermelhos dividirão atenções entre o regional e a Libertadores, enquanto no calendário azul também está presente a Copa do Brasil.

"É uma cobrança normal. Ele [Luxemburgo] é um treinador quer acertar e ver o time crescer. A gente entende bem isso. Vamos, aos poucos, nos acostumando e tem sido proveitoso, pois sabemos que o que ele fala é o certo", comentou Julio.

A semana gremista foi marcada por contratações e treinos em dois turnos. Foram 3 dias somando 6 atividades até agora. Pará e Werley chegaram a Porto Alegre e foram apresentados. Nesta sexta, a tarde será marcada por novo treinamento. O segundo turno do Gaúcho será aberto pelo Grêmio no domingo, contra o Cerâmica, em Gravataí, às 16h.