Topo

Gaúcho - 2019

Marquinhos acredita que semana de treinamentos melhore rendimento do Grêmio

Marquinhos acredita que semana de treinamentos fortes no Olímpico pode melhorar rendimento - Bruno Junqueira/Trato.TXT
Marquinhos acredita que semana de treinamentos fortes no Olímpico pode melhorar rendimento Imagem: Bruno Junqueira/Trato.TXT

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2012 11h29

Eliminado das finais do primeiro turno do Gaúcho, o Grêmio passou a última semana treinando forte. Foi a primeira oportunidade de conhecer de perto o trabalho de Vanderlei Luxemburgo. Para o meia Marquinhos, as constantes atividades irão melhorar o rendimento do time neste domingo, contra o Cerâmica.

"Fazia tempo que a gente não tinha uma semana inteira para trabalhar. Trabalhamos muito bem. Depois da troca de treinador, tivemos essa semana para ver o que o Luxemburgo quer em termos de planejamento, esquema. Para mim foi bom. A comissão técnica aliou as partes física, técnica e tática. Temos tudo para já conseguir bons frutos no jogo contra o Cerâmica", disse o jogador via assessoria de imprensa.

Marquinhos está confirmado no time que abre o segundo turno do torneio regional às 16h, em Gravataí. A única dúvida é no ataque. Marcelo Moreno sente dores no ombro esquerdo, voltou a treinar normalmente no sábado, mas deve dar lugar a André Lima.

Será o último jogo do Grêmio pelo Gauchão antes de iniciar a disputa da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o time tricolor estará em Aracajú, jogando contra o River Plate do Sergipe.

"Não pode só pensar na Copa do Brasil e desmerecer o Gauchão. A gente tem que entrar com tudo já contra o Cerâmica, independente da partida de quarta-feira, para começar com vitória o segundo turno. Depois, sim, vem a Copa do Brasil. Estamos cientes do que temos que fazer dentro de campo e temos muito há evoluir. O importante é vencer", disse o meia.

Marquinhos soma 40 jogos pelo Grêmio, com seis gols marcados. Sua contratação ocorreu na metade da temporada passada, em troca com o Santos envolvendo o centroavante Borges.