Topo

Gaúcho - 2019

Após quase dispensa, André Lima responde aos que queriam o 'tirar' do Grêmio

André Lima beija escudo do Grêmio ao comemorar seu gol contra o Novo Hamburgo - Neco Varella/Agência Freelancer
André Lima beija escudo do Grêmio ao comemorar seu gol contra o Novo Hamburgo Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/03/2012 19h09

André Lima foi um dos principais jogadores do Grêmio na goleada contra o Novo Hamburgo neste domingo. O time tricolor fez 5 a 0, e o camisa 99 abriu o placar. Depois de começar o ano no grupo dos 'indesejados' e quase ser dispensado, ele responde em campo e fora dele.

Selecionado para entrevista coletiva após o jogo, o atacante não disparou contra ninguém. Sorridente, feliz pela maneira que havia jogado e os aplausos incessantes ao ser substituído, ele disse que quer disputar posição naturalmente com Marcelo Moreno, que para por 10 dias devido a uma lesão no ombro.


"O treinador é quem decide se irei jogar. O plantel do Grêmio é muito bom. Quem entra quer dar conta do recado. Quero jogar, sou muito amigo do Moreno, e a disputa é natural", disse.

André venceu uma situação complicada no clube. Após ir muito bem em 2010, ele teve 2011 pautado por lesões. Ao fim da temporada, foi dado como dispensável. Ele sequer se reapresentou com os demais jogadores neste ano, mas no grupo dos 'indesejados', que estavam disponíveis para negociação ou dispensa.

Mais tarde, sua presença foi solicitada no grupo principal. Fora da pré-temporada, ele precisou correr para entrar em forma, algo que parece superado com a boa atuação deste domingo.

"O futebol é isso aí. Se não der o máximo, as pessoas vão ponderar sobre a razão de estar ali, vão desconfiar. Eu tenho que estar provando a cada dia e treinamento. Foi assim desde o início, não vai mudar agora. Gosto de ser cobrado. Mas de vez em quando as pessoas exageram um pouco. Faz parte do futebol. Ninguém vai me tirar do Grêmio agora", respondeu o jogador.

Os jogadores do Grêmio recebem folga nesta segunda-feira. O próximo jogo será no domingo da próxima semana, contra o Veranópolis, fora de casa, às 16h.