Gabriel se prepara para volta de Mário ao Grêmio: "Vai ter que procurar espaço"
Um dos destaques da vitória do Grêmio contra o Veranópolis, o lateral direito Gabriel não começou o ano como titular. Sua condição só foi conquistada com a lesão de Mário Fernandes. Pronto para a concorrência ele avisa: Mário terá que recuperar espaço.
Isto porque a mesma situação ocorreu no passado, só que com personagens em posições inversas. Gabriel era titular do time até se lesionar, Mário Fernandes entrou e se firmou na posição. Acreditando na disputa sadia por vaga na equipe, o atual dono do lado direito de defesa espera se manter no time.
"Ele teve a chance dele e aproveitou. Estou tendo a minha e aproveitando também. Ele entrou no time quando eu saí machucado, agora a posição está comigo. Quero me manter, ele terá que procurar espaço", disse o jogador após a vitória do Grêmio por 4 a 1, no domingo, em que ele marcou o último gol.
Gabriel chegou a ter posição ameaçada pela indicação de Pará. Porém, aos poucos conquistou a confiança de Vanderlei Luxemburgo e a última participação garante permanência na equipe. "O time todo está crescendo, eu também", acrescentou.
Além da boa fase de Gabriel, dois fatores podem impedir o regresso de Mário Fernandes. O primeiro é a lesão, que ainda irá demorar para o deixar voltar aos gramados. Com um problema no ombro direito, o regresso do atleta é previsto para daqui a cerca de dois meses. Além disso há a possibilidade de venda. Mário interessa ao CSKA, da Rússia, que promete investida para o contratar na próxima janela de transferências internacionais.
Os jogadores do Grêmios e reapresentam nesta segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta, às 19h30, contra o River Plate-SE, pela Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2, basta ao Grêmio um empate para seguir na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.