Topo

Gaúcho - 2019

André Lima sente dores no tornozelo esquerdo e deixa treinamento do Grêmio

André Lima deixa treino do Grêmio ao sentir dores no tornozelo direito e vira dúvida - Marinho Saldanha/UOL Esporte
André Lima deixa treino do Grêmio ao sentir dores no tornozelo direito e vira dúvida Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/03/2012 17h09

O treinamento do Grêmio desta terça-feira iniciava a briga entre os atacantes para ocupar o lugar de Kleber, afastado do time por lesão. Porém, um dos postulantes a vaga deixou o campo suplementar do Olímpico sentido dores no tornozelo esquerdo. André Lima não suportou a atividade física e saiu prematuramente.

Os jogadores que não participaram do último jogo faziam trabalhos físicos no suplementar do Olímpico. A principal novidade era Julio Cesar, que voltou após dores no joelho esquerdo. Marco Antonio ficou sob cuidados da fisioterapia e não trabalhou com os demais. Enquanto os titulares permaneceram nos vestiários.

Até que André Lima caiu, chamando pelos médicos.  Após alguns minutos de atenção, o camisa 99 voltou a correr em circuitos propostos pelo preparador físico Antônio Mello. Mais tarde a segunda queda, nova tentativa de seguir, e na terceira, o médico Felipe do Canto examinou o tornozelo esquerdo de André e o orientou a não seguir trabalhando.

De cabeça baixa, o 'Guerreiro Imortal' deixou o campo e se encaminhou aos vestiários. Ainda haverá avaliação mais profunda dos médicos, mas como o Grêmio já atua na quinta-feira, contra o Avenida, no Olímpico, às 21h10, ficar fora do treino de terça não é bom indício.

Com isso, abre-se a possibilidade de Bertoglio ser testado no ataque. Tal situação, porém, dependeria do regresso de Marco Antonio, que trabalhou separadamente nesta terça. Caso ele não retorne, Marquinhos pode aparecer no meio, ou Leandro no ataque com Bertoglio seguindo recuado.

O Grêmio volta a trabalhar na quarta-feira. Luxemburgo terá, pela primeira a única vez antes do jogo, todos à disposição para escolher os 11 que começam o jogo. Com 100% de aproveitamento no segundo turno gaúcho, o time tricolor deve confirmar classificação para as eliminatórias.