Topo

Gaúcho - 2019

Irmão de Cavani briga com companheiro de time e é expulso em jogo do Gauchão

Guly [C] é irmão de Cavani, brigou com colega de time na quinta-feira e acabou expulso de partida - Divulgação/Site do EC Pelotas
Guly [C] é irmão de Cavani, brigou com colega de time na quinta-feira e acabou expulso de partida Imagem: Divulgação/Site do EC Pelotas

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2012 10h26

O atacante Guly, do Pelotas, foi expulso na derrota de seu time para o Caxias, na noite de quinta-feira. Irmão de Edinson Cavani, do Napoli, o uruguaio havia marcado o primeiro gol do jogo, mas discutiu com Douglas Silva que é seu companheiro. Após troca de empurrões, ele acabou recebendo o cartão vermelho.

Foi exatamente o camisa 7 do Pelotas quem abriu o placar no jogo, durante o primeiro tempo. Porém, o time da zona sul do Estado, próximo adversário do Grêmio, acabou sofrendo o empate ainda na metade inicial do jogo disputado em Caxias do Sul.

Os locais foram para cima, e começaram a pressionar muito. Em um lance de escanteio, Douglas Silva cobrou mais empenho de Guly, que revoltado o empurrou no rosto duas vezes. Após um início de discussão, companheiros de time impediram agressões mais fortes. No entanto o árbitro Márcio Coruja considerou os empurrões de Guly o suficiente para o expulsar. Resignado, ele saiu de campo sem sequer reclamar.

Com um a menos, o Pelotas sofreu o gol da virada, no segundo tempo, e perdeu por 2 a 1. Com 5 pontos no segundo turno do Estadual, a equipe ainda tem chances de classificação para as eliminatórias. No Geral, porém, o Pelotas está longe da ponta, é 11º e não deve confirmar vaga para competições nacionais no segundo semestre.

Walter Fernando Gugliemone Gomez tem 33 anos, começou carreira no Nacional-URU e já passou por uma série de times, até chegar no Pelotas. Até agora ele marcou 5 gols no Gauchão. O irmão mais velho de Cavani está suspenso e não enfrenta o Grêmio no domingo, às 16h, pela sexta rodada do segundo turno do torneio.